FecharX

Cervejaria lança rótulo produzido com pequi, fruto típico do norte de Minas

Nova cerveja da Wäls faz parte do projeto de valorização da região, que aposta em insumos característicos para representar os quatro cantos do estado



Créditos da imagem: Leandro Vasconcelos
Main destaque wals pequi do norte
Redação
06/06/20 às 18:00
Atualizado em 08/06/20 às 13:37

A cervejaria Wäls apresenta o novo rótulo “Pequi do Norte”, uma cerveja produzida com o fruto que carrega alta potência sensorial em seu aroma e sabor. Típico do norte de Minas Gerais, o ingrediente se junta ao malte de cevada para atender aos paladares mais diferenciados e valorizar as características da região. A novidade está disponível no Empório da Cerveja para todo o Brasil.

Desenvolvida em parceria com pequenos produtores rurais do município de Japonvar e com a cervejaria Berzalai de Montes Claros, Pequi do Norte é uma Session NEIPA composta por malte de cevada, malte de trigo claro e aveia em flocos, ingredientes que foram selecionados para equilibrar o amargor e o aroma dos lúpulos com as características peculiares do pequi.

Essa é a primeira cerveja lançada de quatro novos rótulos que fazem parte do projeto de valorização do norte de Minas Gerais. “A ideia é usar insumos que representam os quatro cantos do nosso estado, e transformar essas riquezas em cervejas únicas, atendendo sempre o mais alto padrão e qualidade”, explica Carolina Ventura, gerente de marketing de Wäls.

Produzida na cervejaria Wäls, o diferencial da cerveja está na adição do pequi ao final da fervura. Aproximadamente 25 dias, a partir do dia de seu cozimento, a bebida passa pela fermentação, maturação, carbonatação e após esse processo está pronta para ser envasada e, posteriormente, para ser consumida. “Surpreendentemente, Pequi do Norte é uma cerveja que até as pessoas que não gostam do fruto em si, irão apreciar a nova criação. É uma bebida para quem possui um paladar curioso em provar novas experiências”, conta Célio Gutstein, cervejeiro da Wäls.