FecharX

Cervejaria promove ações em Tiradentes

Durante o Festival de Gastronomia, os amantes da bebida irão se surpreender



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main cerveja 20140829193221
Festim de harmonização com produtos da Cervejaria Bohemia será realizado em Tiradentes
Redação Sou BH
29/08/14 às 19:32
Atualizado em 01/02/19 às 19:38

Hoje (29), a experiência gastronômica continua pelas ruas da histórica Tiradentes. Até domingo (31), cursos, degustações, festins e apresentações musicais prometem agitar a cidade por causa do Festival Cultura e Gastronomia. Entre as novidades da programação estão o curso de degustação “Uma cerveja de Sucesso”, promovido pela Cervejaria Bohemia, e o lançamento regional do chope Bohemia Imperial.

A cervejaria patrocina os principais eventos gastronômicos do país, e marca presença no Festival há seis anos. Por isso, espalhou pelos quatro cantos da cidade algumas surpresas que prometem conquistar os amantes da boa gastronomia.

Para abrir a programação do fim de semana, hoje, um Festim de harmonização com produtos da Cervejaria Bohemia será realizado pelas chefs Mara Salles e Solange Batista, servindo pratos típicos do Amapá, como peito de tartaruga, porco, açaí, tucupi e sorvetes amazônicos: jambu e cacau.

O jantar luxuoso será o ponto de partida da programação da marca para o encerramento do festival, que contará com o lançamento do Chopp Bohemia Imperial, novidade da Cervejaria, inspirado em uma cerveja servida em ocasiões nobres na época do império brasileiro. Combinando três tipos de malte e um lúpulo raro desenvolvido na República Tcheca, a bebida tem aroma marcante e cor levemente acobreada, e tem sido elogiada pela crítica especializada. Para atender a demanda de todo o Festival, quatro carrinhos exclusivos da marca percorrerão a cidade durante o fim de semana possibilitando a degustação do produto.

Com o objetivo de promover uma experiência gastronômica diferenciada, a Cervejaria Bohemia promoverá um curso exclusivo de degustação neste fim de semana. Intitulado “Uma cerveja de sucesso”, o workshop para 20 pessoas será ministrado por Marcela do Carmo, instrutora dos Cursos de Cerveja do complexo Cervejaria Bohemia e supervisora operacional do Memorial Cervejaria Bohemia, que ensinará modos de serviço e técnicas de harmonização e degustação com as variantes da cerveja – Pilsen, Weiss, Escura, Confraria e Imperial. As inscrições para a atividade estarão disponíveis no Largos das Forras - Espaço Degustação no Receptivo – cerca de uma hora antes do início da atividade, prevista para às 15h30.

Além do curso de degustação, a marca brinda seus admiradores com outra exclusividade, a Vila Bohemia. O espaço localizado no Largo do Chef (praça da rodoviária) reúne os principais restaurantes de Belo Horizonte - Vecchio Sogno, Roza Catering, Haus München, A Favorita e Cantina Piacenza – em um clima aconchegante e sofisticado. O Bar Bohemia, que possui decoração temática, oferece todas as variantes da cerveja, entre outras bebidas, para que o público se delicie durante o Festival. “O paladar tem o poder de aguçar sensações e lembranças. Por isso, criamos um ambiente especial que alia o tradicionalismo da Cervejaria Bohemia a novas experiências gastronômicas, para que o consumidor desfrute de um momento único.”, afirma Rodrigo Cabaleiro, gerente de marketing da Ambev em Minas Gerais.

A Cervejaria Bohemia também estará presente no tradicional “Leitão à Pururuca de Luiz Ney”. A marca é uma das patrocinadoras do Menu mais conhecido e disputado do Festival, que reúne versões sofisticadas de pratos típicos da culinária mineira.

Para que as pessoas eternizem as lembranças desse fim de semana gastronômico, o Bar Bohemia, localizado na praça principal da cidade, oferece um Cine fotográfico exclusivo. Com cenário e acessórios temáticos, inspirados no conceito de tradicionalismo da marca, os convidados podem registrar sua passagem pelo espaço, compartilhando em tempo real por meio das redes sociais, e levar a lembrança para casa.