FecharX

Culinária mineira marca presença no Salão do Livro em Paris

Capital francesa recebe pratos com riqueza de ingredientes, aromas e sabores típicos mineiros



Créditos da imagem: Divulgação/Setur
Main 201738 minas representa a culinaria brasileira no salao do livro em paris
Redação Sou BH
23/03/15 às 20:26
Atualizado em 01/02/19 às 19:16

Termina nesta segunda-feira (23) a sexta edição do "Cozinhando com Palavras", evento realizado dentro da programação do Salão do Livro em Paris. A grande atração do evento, que promove o diálogo entre duas formas de expressão cultural - a gastronomia e a literatura, foi a culinária mineira. Lá, os chefs Ivo Faria, Leo Paixão, Elzinha Nunes e Ari Kespers apresentaram receitas e produtos mineiros no estande do Brasil, país homenageado no Salão.

Eles também prepararam dois jantares “a quatro mãos”, no último domingo (22) e nesta segunda-feira (23), no Restaurante Le Parió com o intuito de promover a gastronomia mineira. Na ocasião, também foi lançado o livro Le Brésil de Minas Gerais - Gastronomie et Tourisme. Nas versões em português e francês, a edição traz receitas mineiras e destinos turísticos do Estado.

O livro é de autoria dos quatro chefs que participam do evento e curadoria de André Boccato. Possui apoio do Governo de Minas Gerais e patrocínio do Sistema Fiemg, Sebrae/MG e Sistema Fecomércio.

Salão do Livro de Paris

Considerado um dos principais eventos culturais da Europa, o Salão do Livro de Paris reúne 1.200 editores de todo o mundo – só do Brasil são 48 autores. São 50 países participando do evento, que estima receber 198 mil visitantes durante seus quatro dias. O Brasil é o convidado de honra e país homenageado no evento.

Com informações da Agência Minas.