FecharX

Delícias da Itália são destaques no almoço do Mocca Coffee and Meals

Até o dia 31 de janeiro, a casa apresenta alguns dos mais tradicionais pratos da gastronomia italiana aos belo-horizontinos



Créditos da imagem: Carol Rocha
Main mocca italia   home
Redação Sou BH
16/01/20 às 11:00
Atualizado em 16/01/20 às 11:00

O Mocca Coffee and Meals abre 2020 com uma homenagem à Itália em mais uma temporada do Mocca pelo Mundo. Até o dia 31 de janeiro, no horário de almoço, a casa apresenta alguns dos mais tradicionais pratos da gastronomia italiana, para proporcionar experiências diferenciadas e ricas culturalmente aos belo-horizontinos.

De entrada, o espaço oferece a tradicional Salada Caprese, uma combinação feita de mussarela fresca fatiada, tomate e manjericão, temperada com sal e azeite de oliva. Já para os pratos principais, duas opções de risoto: o do dia, com diversas opções de acordo com a casa, e um parpadelle à Norma, prato tradicional da Sicília, ilha do sul da Itália.

O nome da receita é uma homenagem à ópera Norma composta pelo compositor Vincenzo Bellini, nascido em Catânia, cidade situada na costa Leste da Sicília. A massa é servida com cubos de berinjela dourados ao molho de tomate, alho e manjericão.  

Para fechar, a sobremesa é o tradicional e delicioso tiramisú que consiste em camadas de biscoito de champagne embebidos em café, entremeados por um creme à base de queijo mascarpone, creme de leite fresco, ovos, açúcar, vinho do tipo Marsala e polvilhado com cacau em pó e café.

O Mocca Coffee and Meals funciona de segunda a quarta-feira, das 8h às 19h e quinta e sexta-feira das 8h às 22h.