FecharX

10 espetinhos para conhecer em BH

Boas carnes no palito e cerveja gelada são itens obrigatórios nesta lista



Créditos da imagem: @dochef_espeto
Main modelo sou bh   noti%cc%81cia
Tira-gosto rápido e prático, espetinho tem lugar garantido no coração dos belo-horizontinos
Redação Sou BH
18/12/15 às 15:44
Atualizado em 17/04/23 às 06:36

Febre entre os belo-horizontinos há alguns anos, as espeterias já não são tão populares mas ainda mantêm seu charme como espaços descontraídos, informais, para se apreciar um bom corte de carne acompanhado por cerveja gelada e as melhores companhias possíveis. Com a tradição que a capital carrega no assunto boteco, não faltam em BH boas opções de casas dedicadas aos espetinhos e seus deliciosos acompanhamentos. Confira:

Do Chef Espetos
Av. Consul Antônio Cadar, 122 - São Bento | Av. Prudente de Morais, 393 - Santo Antônio | Instagram
Com chorinho às terças, rock às quintas, roda de samba às sextas e pagode aos sábados, o Do Chef Espetos é ponto de encontro do público jovem adulto de Belo Horizonte que busca uma programação musical variada. As duas unidades, uma Av. Prudente de Morais e outra na Av. Consul Antônio Cadar, contam com porções, sobremesas, vinhos, caipirinha, mais de 15 tipos de cerveja artesanais e, claro, espetinhos. A dica é conferir o perfil da casa no Instagram para verificar qual banda vai se apresentar na semana.

Esbetos
Av. Sinfrônio Brochado,1257 - Barreiro | (31) 2552-5077 | Instagram
Com música ao vivo de sexta-feira a domingo, o Esbetos é um dos espetinhos mais conhecidos na Região do Barreiro e também serve porções acompanhadas por farofa, vinagrete, limão e couve. A casa investe ainda na transmissão de partidas de futebol ao longo da semana. 

Churrasquinhos do Luizinho
R. Turquesa, 349 - Prado | (31) 99176-3663 | Instagram
No início, Luizinho era um vendedor ambulante que fazia sucesso com seus espetinhos. Há mais de 20 anos, o negócio cresceu e passou a ocupar um espaço com vários ambientes no Prado, tornando-se uma casa que aposta em menu simples e bem executado, com espetos clássicos e cerveja gelada. O clima é de happy hour, sempre: a casa funciona de segunda a sexta-feira, das 17h às 23h30, e samba ao vivo costuma rolar por lá com frequência.

Espetáculo Espeteria
Av Sebastião de Brito, 675 - Dona Clara | Instagram
Com opções gourmet e comuns no cardápio, a Espetáculo vai além dos espetinhos caprichados e também faz bonito com uma extensa carta de drinks. As criações do bar incluem opções coloridas, divertidas e saborosas que acompanham bem as carnes e são ideais para fechar um dia corrido de trabalho. 

Unsioutros
Av. Francisco Sá, 126 - Prado | (31) 9447-2756 | Instagram
O bar recebe shows ao menos uma vez por semana, mas os espetinhos são atração garantida em qualquer dia. Clássicos como medalhão e coraçãozinho dividem espaço no cardápio com espetos um pouco mais requintados, como almôndega de costelinha e queijo coalho com mel. Também vende porções, chopp e cervejas artesanais, além de drinks.

Ponto Savassi
Rua Fernandes Tourinho, 105 - Savassi | Av do Contorno, 6313 - Savassi | (31) 3656-5587 / (31) 3090-7122 | Facebook
Com 10 anos de estrada e duas unidades na Savassi, o bar é ponto de encontro para jovens da região e tem espaço garantido para shows de sertanejo, MPB e outros estilos no formato voz e violão. Os espetos vêm com mandioca cozida ou batata frita, à escolha de quem pede. No cardápio, um dos itens de maior sucesso é o espetinho de frango servido com uma porção bem caprichada de requeijão. 

Espettinho.com.BH
Rua Eli Seabra Filho, 510, loja 5 - Centro Comercial Riviera, Buritis | (34) 99915-7000 (Whatsapp) | Instagram
Com espaço planejado para quem curte acompanhar jogos de futebol na TV, o Espettinho serve sabores tradicionais de carne no palito e inova em criações especiais, como o medalhão de abobrinha recehada com queijo, acompanhado por molho de alho com nozes e páprica.

Tudo no Espeto
Av. do Contorno, 4366 - Funcionários | R. Curitiba, 1948 - Lourdes | Av. dos Bandeirantes, 1299 - Mangabeiras | Av. Getúlio Vargas, 1705 - Savassi | Instagram
Muita tradição em carne na brasa é o ingrediente secreto desta casa, que funciona desde 1979. Com unidades na Savassi, Mangabeiras, Lourdes e Funcionários, o Tudo no Espeto é conhecido de quem frequenta a Região Centro-Sul por executar o simples – como espetos de medalhão, alcatra, pão de alho e salsichão – com qualidade e sabor.

Trem Bão
Rua Contagem, 1260 - Santa Inês | Instagram
Um churrasquinho raiz, feito com o capricho que é comum aos melhores botecos de bairro, faz a alegria de quem frequenta o Trem Bão, no Santa Inês. Os sabores mais comuns de espeto, como boi, porco e coraçãozinho, fazem companhia a opções como medalhão de batatas recheado com queijo cheddar e almôndegas recheadas com queijo. Abre de segunda a sábado às 19h, e aos domingos às 9h.

Cipriano Espetaria
Avenida Prudente de Moraes, 269 - Santo Antonio | Instagram
Localizado na movimentada Av. Prudente de Moraes, a Cipriano Espeteria é um animado point para o Happy Hour na cidade. O cardápio possui várias opções de espetos e porções, além de opções de cervejas e drinks. De quinta a sábado, o local possui apresentações com música ao vivo dos gêneros sertanejo, samba e pagode.