FecharX

Aprenda a preparar drinques em casa

Receitas são ideais para matar a vontade de um bom coquetel



Créditos da imagem: Divulgação
Main photo  2
Redação
04/02 às 08:49
Atualizado em 04/02 às 08:49

Haja criatividade para aliviar a pressão de ficar em casa de segunda a domingo, não rever os amigos e não poder frequentar aquele bar que a gente ama! O jeito é ouvir sua playlist preferida, diminuir as luzes da sala e, depois de um dia corrido no modo virtual, preparar em casa drinques clássicos - e outros nem tanto - com os destilados tendência deste ano. Por isso, separamos seis dicas de receitas de bebidas para você se inspirar. Confira:

Dragonade (Fireball Whisky & Soda Lemonade)

Elaborado com Fireball, um licor de whisky com sabor de canela, este drinque é pura celebração. Seu preparo pede 50ml de Fireball Whisky, 20ml de suco de limão taiti, refrigerante de limão, limão siciliano para decorar e, claro, muito gelo. Simples e ideal para comemorar todas as sextas-feiras.

Dry Martini London Nº 1

Um clássico que nunca sai de moda, o Dry Martini preparado com The London Nº 1 ganha um inusitado tom azulado devido à coloração da bebida. Para prepará-lo, coloque gelo em um copo V e em um mixing glass. Adicione 10 ml de vermute branco seco no mixing class e misture por 10 segundos com uma colher bailarina, até ficar bem gelado. Pegue o copo pela base, para não esquentar, e dispense o gelo derretido; em seguida acrescente 100 ml de London Nº 1 e misture por 10 segundos. Volte à taça V e dispense o gelo (que estava ali apenas para gelá-la), transfira o drinque a ela e decore com uma azeitona e um zest de limão.

Fire Mule

Uma opção para substituir a vodca do tradicional Moscow Mule e ganhar um gostinho de canela, que harmoniza deliciosamente com o refrigerante de gengibre. Misture 50 ml de Fireball Whisky, 20 ml de suco de limão taiti, muito gelo e complete com o refrigerante de gengibre.

Kraken Black Mojito

The Kraken se destaca na categoria de Spiced Rums como opção ousada e ingrediente-chave em coquetéis clássicos e contemporâneos. Este complexo rum caribenho infusionado com 13 especiarias mantém sua receita secreta até hoje.  Mas o preparo do Kraken Black Mojito não é segredo e o melhor, é super simples de fazer. São 50 ml de The Kraken, 2 fatias de limão, folhas de hortelã a gosto, 1 colher de chá de açúcar, gelo e Club Soda ou água com gás. Em um copo longo, adicione as folhas de hortelã, o açúcar e o limão e misture bem. Coloque gelo, a dose de Kraken rum e complete com Club Soda ou água com gás.

Negroni

Reconhecido mundialmente por sua sofisticação, o clássico drinque italiano é ótimo para servir como aperitivo e harmonizado com um charuto. Elaborado com Carpano Clássico, o primeiro vermute da história, o coquetel também leva 1 dose de gin e 1 dose de Campari. Num copo baixo, adicione bastante gelo. Junte o gin, o Campari e o Carpano Clássico e mexa com uma colher de cima para baixo.

Carajillo 43

A união do mítico Licor 43 com café resulta em uma harmoniosa e surpreendente mistura de sabores. Este típico drinque espanhol nasceu na época da colonização de Cuba pelos espanhóis, que combinavam café com rum para ganhar coragem ou “Corage”, em espanhol, durante as batalhas. A partir daí, a palavra teve sua pronúncia modificada para “Corajillo” e, mais recentemente, “Carajillo”. Para prepará-lo, coloque 3 pedras de gelo em um copo baixo, 50 ml de Licor 43 e adicione 50 ml de café expresso, misture todos os ingredientes e complete com mais gelo. Para a versão batida, basta adicionar todos os ingredientes em uma coqueteleira e bater vigorosamente.

Comentários