FecharX

Família Daniel é eleito melhor restaurante de comida a quilo de Minas Gerais

A casa concorreu no concurso O Quilo é Nosso e agora vai representar Minas na disputa pelo título de melhor restaurante a quilo do país



Créditos da imagem: Nina Fernandes
Main nina fernandes
Redação Sou BH
21/10/19 às 15:00
Atualizado em 21/10/19 às 15:00

Está lembrado do concurso O Quilo é Nosso, para eleger o melhor restaurante de comida a quilo do Brasil? Pois já temos o vencedor que irá representar Minas Gerais na grande final, disputando com outros 12 estados e o Distrito Federal. O restaurante Família Daniel, localizado na Av. Afonso Pena, 328, Centro, foi o grande vitorioso da etapa estadual.

O prato campeão oferecido pelo estabelecimento é uma pizza feita de massa de couve flor coberta de muçarela, tomate e manjericão.

A última etapa acontece no dia 23 de outubro e para chegar ao resultado final, cada um dos 14 finalistas irá preparar sua receita para degustação e avaliação de um júri especializado pela revista Prazeres da Mesa, principal publicação de gastronomia do Brasil. Essa etapa será transmitida, ao vivo, pelas redes sociais da ABRASEL e Mundo Mesa.

A cidade Manaus venceu as duas primeiras edições do concurso. Em 2017, o campeão foi o restaurante Mercato Brazil – Manauara Shopping, com o prato Pirarucu Caboquinho, que levou em sua receita lombo de pirarucu, queijo coalho, polpa de tucumã, farinha Uarini, sal, pimenta e salsinha. Já em 2018 foi a vez do Gaúcho’s Gourmet subir ao pódio com seu lombo de pirarucu à Solimões.