FecharX

Fim de semana no conforto de casa combina com um bom vinho

O Sou BH conversou com uma sommèlier e trouxe dicas especiais para você apreciar a bebida acompanhada de queijos que são a cara de Minas Gerais



Créditos da imagem: Plateresca/shutterstock
Main destaque plateresca
Déborah Rodrigues *
15/05/20 às 23:18
Atualizado em 15/05/20 às 23:18

O clima esfriou e curtir o fim de semana em casa com esse tempinho, apreciando um bom vinho, pode ser uma experiência deliciosa. E como amanhã (16), é comemorado o dia do Queijo Artesanal, uma das maravilhas gastronômicas de Minas Gerais, o Sou BH conversou com a sommèlier Paula Bernardes, da Adega CB, que trouxe algumas dicas para você harmonizar a bebida com queijos mineiros.

De acordo com a profissional, o queijo e o vinho possuem uma variedade muito grande de concentração e de sabor, desde os mais leves aos mais encorpados, e para ajudar na combinação, ela indica três opções: espumante combinado com queijos minas mais leves; vinho tinto que vai bem com queijos meia cura; e vinho tinto com queijos curados.

Divulgação/Adega CB

No vídeo abaixo você confere todas as dicas da Paula para os leitores do Sou BH!


Se você gostou, é possível pedir o seu favorito pelo delivery. Basta solicitar o catálogo, com mais de 150 rótulos, pelo telefone (31)98795-9977 e aproveitar!

*sob supervisão da jornalista Bárbara Batista