FecharX

Gastronomia de BH perde talento vanguardista do chef Kiki Ferrari

Cozinheiro de A Forja, Svärten Mugg e El Toro morreu nesta quarta (24)



Créditos da imagem: Instagram/Reprodução
Main kiki ferrari chef morte bh falecimento
Autodeclarado um "bárbaro contemporâneo", Ferrari se destacava no meio da gastronomia pela criatividade e por uma abordagem descomplicada
Redação Sou BH
24/04 às 17:31
Atualizado em 24/04 às 18:12

Morreu nesta quarta-feira (24 de abril) o chef Kiki Ferrari, consagrado à frente de projetos vanguardistas na cena gastronômica de BH como Mambo Drinkeria, Svärten Mugg, El Toro Tapas e A Forja Taverna Épica Medieval. De acordo com familiares, o cozinheiro estava internado desde a última segunda-feira.

Autodeclarado um "bárbaro contemporâneo", Ferrari se destacava no meio da gastronomia pela criatividade e por uma abordagem descomplicada, além de apostar em estabelecimentos e cardápios que fugiam de lugares-comuns. Seu projeto mais recente era o Bodegón Buenos Aires, casa dedicada ao estilo argentino de servir petiscos, pratos rústicos e a tradicional comida de boteco do país vizinho. O espaço na Pampulha abriu as portas no último dia 3 de abril.

O adeus no Dia do Churrasco

Especialista na culinária de fogo, Kiki foi pesquisador e incentivador de técnicas importantes para a cena do churrasco na capital mineira, através do trabalho com técnicas como defumação, parrilla e fogo de chão. Explorou as culinárias Tex-Mex e Cajun-Creole, ambas originárias dos EUA, além do método "low and slow" de preparo do barbecue norte-americano. O falecimento do chef ocorre justamente na data em que é celebrado o Dia do Churrasco no Brasil.