FecharX

Haus München fabrica cerveja ao vivo

Projeto novo da casa integra as comemorações da Oktoberfest



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main cerveja 20141002130934
No final de semana de encerramento, público experimentará a bebida produzida
Redação Sou BH
02/10/14 às 13:09
Atualizado em 01/02/19 às 19:41

O restaurante Haus München (Rua Juiz de Fora, 1257 - Santo Agostinho) entra na comemoração da Oktoberfest, festa germânica com mais de 200 anos de tradição, até o dia 26 de outubro. O evento também o inicio de um novo projeto do Haus, “Fabricação de Cerveja ao vivo”, que acontecerá mensalmente. A primeira foi realizada na inauguração da Oktoberfest, no dia 28 de setembro, em parceria com Lamas Bier.

Juntamente com o Beersomelier do Haus, Arthur Dias, os visitantes contemplaram o processo caseiro de elaboração das cervejas Pilsen. A segunda edição está marcada para o final de semana de encerramento da Oktoberfest do Haus. Na ocasião, os clientes poderão degustar a cerveja pilsen produzida pela casa no dia 28.

A gastronomia também ganhará atrativos típicos da culinária germânica, como a Terrine, a Seleção de Embutidos e o Ossobuco da Mamãe. Todos com um toque criativo da Chef Paula Cardoso. “Cada prato tem sua história e tradição na Alemanha. Entretanto, em todas as receitas inseri minhas referencias e criatividade, fazendo misturas inusitadas e deliciosas. Em alguns pratos, usei inclusive ingredientes tipicamente mineiros, como a canjica e a farofa”, afirma a chef.  

Ao criar a Seleção de Embutidos, a chef Paula Cardoso revela que se inspirou no Bratwurst, aperitivo alemão mais consumido durante a Oktoberfest de Munique. “Diariamente são vendidas mais de 100 mil unidades dele dentro da festa. Por isso, optei por fazer essa homenagem e assim surgiu a Seleção de Embutidos, prato em que utilizo ingredientes presentes no Bratwurst, como por exemplo, a salsicha pingüim e o chucrute”, destaca a chef.

A entrada conta ainda com salsicha de vitela com repolho roxo, linguiçinha de pernil com purê de baroa e linguiçinha bavária com farofa de maçã.  Já a Terrine, servido com carne suína e miúdos de frango acompanhando de picles de pepino e seleção de pães do Haus, é a mais nova opção de couvert. O Ossobuco da Mamãe, receita de família da chef Paula Cardoso, com mais de 20 anos de tradição, integra o menu dos pratos principais.

A comemoração do Haus inclui ainda a venda de cervejas produzidas em Munique para a Oktoberfest. Entre elas a HB Oktoberfest de 500 ml e a Erdinger Oktoberfest de 500ml. Na compra das garrafas, o cliente poderá ganhar brindes como bonés, canecas e garrafas especiais.