FecharX

Ingredientes típicos de Minas inspiram drinque do Sou BH

Receitas foram testadas por uma comissão julgadora que escolheu o "Romeu e Julieta"



Créditos da imagem: Fabiano Correia / Sou BH
Main 193341 romeu e julieta drinque do soubh
A escolha foi feita por uma comissão de julgamento, formada pelo Sou BH e o barman do West Pub.
Redação Sou BH
19/03/15 às 20:54
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

O Sou BH já tem um drinque para chamar de seu! Em parceria com a casa de shows West Pub, o Portal lançou uma ação que pedia aos internautas para enviarem receitas e ingredientes que inspirassem um drinque com a cara do Sou BH. O resultado não poderia ser melhor, já que após a avaliação venceu o “Romeu e julieta”. A escolha foi feita por uma comissão de julgadora, formada pelo Sou BH e o barman do West Pub.

Para chegar ao grande vencedor foram testadas três receitas que incluíam ingredientes como carambola, vodca e curaçau blue. O vinho rosé também teve o seu lugar de destaque no coquetel composto por vodca, frutas vermelhas e sweet sour, mas foi a mistura de queijo mascarpone, amarula e goiabada cremosa que conquistou o paladar dos jurados.

Melhor receita que identifique Belo Horizonte não há. A mistura de queijo com goibada, além de ser tradição no dia a dia dos mineiros, inspirou um drinque que é “gostoso, bonito e vistoso”, nas palavras de Fábio Faria, 27, um dos participantes da comissão.

Para Juliana Orneles, 25, uma das escolhidas para apreciar o coquetel em primeira mão, o drinque é a cara da cidade justamente por ter em sua receita ingredientes tão tradicionais em Minas Gerais. “É uma bebida muito gostosa e parece uma sobremesa”, completa.

Ficou curioso para provar o drinque que leva o nome do Sou BH? O West Pub aproveita a noite de lançamento do projeto “Boteco West”, que acontecerá sempre às terças-feiras na casa, para incorporar o coquetel ao cardápio.

West Pub

A casa oferece um ambiente rústico, com certo charme country, mesclado ao conceito dos bares típicos do Velho-Oeste norte-americano. Essa é a sensação que a decoração e a arquitetura do local passam aos seus convidados nas noites de sertanejo.

Localizada no bairro de Lourdes, o local foi especialmente projetado para atender aos mais exigentes clientes. Além de sua carta de drinques exclusivos, no cardápio ainda é possível escolher de petiscos à culinária japonesa.