FecharX

Diversão combina com lanches saudáveis, deliciosos, práticos e diferentes

Receitas preparadas em casa podem trazer mais sabor e alegria para o feriado



Créditos da imagem: Divulgação
Main destaque divulgacao
Redação
12/10/20 às 18:12
Atualizado em 12/10/20 às 18:12

Hoje é celebrado o Dia das Crianças, e neste ano as comemorações serão diferentes. Com a recomendação de isolamento social por conta da pandemia de Covid-19, programas fora de casa não serão uma opção para todas as famílias. Por isso, pais e familiares vão precisar inovar no cardápio para alegrar os pequenos. 

Pensando nisso, confira algumas receitas simples e fáceis para preparar com a família. Anote a receita e bom apetite!

Burger suíno, chef Luiz Maurício Fontana

Ingredientes

-600g sobrepaleta suína Alegra

-Sal

-Pimenta

-Pão Brioche

-Queijo Muçarela

-Bacon redondo Alegra (4 fatias)

-Alface

-Tomate

-Maionese artesanal 

Modo de Preparo

Corte a carne em cubos e moa no moedor de carnes (ou no processador). Tempere com o sal e pimenta a gosto e misture bem. Faça a divisão de porções para quatro pessoas e molde os hambúrgueres. Caso não possua o molde, a dica do chef é fazer uma bolinha com a carne e esmagar para formar o hambúrguer. 

O hambúrguer pode ser preparado na frigideira, na chapa de ferro, na churrasqueira ou no grill. Durante o preparo do hambúrguer, passe manteiga no pão e deixe tostar um pouco na chapa ou forno. Acomode os ingredientes sobre o pão e depois coloque o hambúrguer por cima.

 

Pizza de calabresa com cogumelos frescos - Chef Jorge Mariano

Massa de pizza

-1kg de farinha Herança Holandesa

-600g de água

-20g de sal

-1g de fermento biológico seco

Aqueça levemente a água (não deixe passar de 30ºC), coloque em uma bacia, adicione o fermento e aguarde 15 min. Acrescente a farinha, o sal e misture com as mãos. Quando estiver toda incorporada à água, coloque em uma superfície limpa e sove até obter uma massa lisa e homogênea. Deixe a massa crescer por 2h a 4h em temperatura ambiente, até dobrar de tamanho. Divida a massa em bolinhas de 200g, coloque cada bolinha em um recipiente com tampa e levemente untado com azeite e leve à geladeira por 18h a 24h.

Molho para pizza

-500g de tomates pelados

-10g de sal

Misture os tomates e o sal e amasse com as mãos até obter um molho com pedaços bem pequenos de tomate. O molho tradicional para pizzas italianas não deve ser cozido.

Recheio

-500g de muçarela

-300g de cogumelos paris frescos

-300g de calabresa fatiada Alegra

-Azeite de oliva extra virgem

-Pimenta do reino

-Salsinha fresca.

Pré-aqueça o forno na temperatura máxima por pelo menos 30 minutos. Se tiver uma pedra de pizza, aqueça junto com o forno. Abra a massa e cubra com o molho de tomates. Adicionar a muçarela picada grosseiramente, a calabresa fatiada e os cogumelos também fatiados. Levar ao forno por 3 a 8 minutos (depende da potência do seu forno), girando a pizza caso necessário. Tirar do forno, finalizar com azeite extra virgem, pimenta do reino e salsinha fresca.