FecharX

Os bares mais diferentes de Belo Horizonte

Cansado de ir sempre no mesmo bar? Então fuja da rotina com a lista do Sou BH



Créditos da imagem: Facebook do local
Main baobar 20140817223445
Baobar Gastronomia & Arte Africana
Redação Sou BH
29/10/15 às 17:33
Atualizado em 13/02/19 às 19:56

Com ares modernos e bem diferentes, alguns bares de Belo Horizonte investem em um novo formato e fogem do tradicional. Com decoração inusitada, pratos diferenciados ou nomes engraçados, esses estabelecimentos se destacam e chamam a atenção da clientela. 

Fundos da Floresta

Rua Paraisópolis, 855 - Santa Tereza

O nome do bar surgiu de um dos antigos apelidos do charmoso bairro Santa Tereza. O ambiente místico, com toques de magia e decoração de duendes, cogumelos e fadas chama a atenção dos frequentadores. Na parede, um grafite de floresta encantada compõem o clima e decoração do local.

Duke'n'Duke

Rua Alagoas, 1470 - Savassi 

O bar foi inspirado nos famosos pubs em estilo inglês. Além do espaço intimista, luz baixa e som ambiente, o Duke’n’Duke oferece diferentes alternativas em seu cardápio.

Sapão Taioba

Rua Conselheiro Galvão, 71 - Jaraguá 

O bar é inteiramente dedicado à temática dos sapinhos e conta com mais de mil reproduções desses bichinhos espalhados pelo espaço. Localizado na região da Pampulha, o Sapão Taioba conta com área verde e ao ar livre para receber os clientes durante os dias quentes.

Soho Pub

Rua Tomé de Souza, 133 - Funcionários 

Os jogos de tabuleiro são a marca registrada do Soho Pub. Inspirado nos pubs nova-iorquinos, a casa oferece 90 alternativas de jogos aos clientes. A brincadeira e a noite fica completa na companhia da famosa batata frita, outro grande sucesso da casa. Para acompanhar, refrigerantes, sucos e chope.

Butecário

Rua Canárias, 1859 - Santa Amélia

Localizado na região da Pampulha, o local recebeu este nome por reunir as qualidades de um bar e uma loja de móveis. A casa é totalmente ornamentada com diferentes peças de demolição e artigos de decoração, e tudo está à venda. Pouca luz, a casa é marcada pelo aconchego.

Bananeiras Bar

Rua Rubi, 525 - Prado

O bar é bastante famoso na região do Prato pelo clima caseiro. Com proposta diferente, o bar funciona no quintal da casa do proprietário, Carlos Vianey, que também é o responsável pela cozinha. Não é à toa que o bar leva o nome bananeiras. As mesas ficam espalhadas sob pés de planta, que enfeitam o local. A decoração também conta com artigos rústicos que dão um charme a mais à casa.

Baobar Gastronomia & Arte Africana

Rua 28 de Setembro, 476 – Esplanada

O Baobar Gastronomia & Arte Africana conta com uma decoração impecável.O boteco é ocupado por bancos fabricados com troncos de árvores, mesas com antigos postais, chão colorido e árvores, semelhantes às bananeiras, plantadas em volta.Há também espaço reservado para shows e pista de dança. A noite é embalada por ritmos africanos e muito samba.

Freud Bar

Av. Nossa Senhora da Candelária, s/nº - Vila da Serra

Localizado no meio da mata do Jambreiro, em Nova Lima, o bar reúne natureza, conforto, música de qualidade e cardápio caprichado. Além disso, o Freud possui clima de fazenda. As mesas nas árvores são um dos grandes atrativos da casa.

A Tabacaria

Rua Bernardo Figueiredo, 230 – Serra

Localizado no bairro Serra, a Tabacaria oferece grande variedade de charutos, cigarrilhas, fumos nacionais e importados. O lugar é composto por dois ambientes: uma sala de degustação e um salão. As refeições são servidas no formato buffet.

Armazém do Árabe

Rua Luz, 230 - Serra 

Tapetes, narguilês, painéis e objetos típicos compõem a decoração do lugar que, mesmo incorporando a tradição árabe no cardápio, também inclui tira-gostos típicos da cultura mineira de boteco.