FecharX

Piratas BBQ, Beer & Drinks investe em nova carta de coquetéis

Estabelecimento opta por seguir as tendências do mercado de mixologia e tem oferecido diferentes opções de drinques



Créditos da imagem: Victor Schwaner
Main destaque
Redação Sou BH
20/09/19 às 14:00
Atualizado em 20/09/19 às 14:00

Nem só de cerveja e caipirinha vive a capital brasileira dos bares, a nossa "Beagá". Uma grande oportunidade de negócio, que tem despontado em alguns pontos da cidade, mostra que Belo Horizonte tem um potencial ainda pouco explorado, o de drinques especiais. Um exemplo de bar que está investindo nessa tendência, é o Piratas BBQ, Beer & Drinks, localizado na rua Alberto Cintra, que apostou na melhoria da sua carta e já tem sentido a transformação no comportamento dos clientes e também no caixa.

O estabelecimento optou por incrementar a carta de drinques. Atualmente, a maioria das bebidas vendidas no comércio local é de cerveja long neck. Mas, com a nova proposta, o objetivo é aumentar o percentual de venda dos drinques, que oferecem uma margem de lucro superior e, ainda assim, a dose continua com preço acessível, girando em torno de R$ 20 para o cliente.

Caminhando de acordo com as tendências atuais de promoção do artesanal, os drinques podem ser feitos com frutas, xaropes e muito mais. A criatividade é livre. Para essa transição, o Piratas BBQ, Beer & Drinks contratou o renomado bartender e mixologista Conrado Salazar, que já está atuando.

Segundo o profissional, os drinques à base de gin têm feito grande sucesso, porém vem aí uma outra forte onda: o rum. Ele remonta as bebidas caribenhas e deve ganhar cada vez mais espaço. Mojito e Cuba Libre são alguns exemplos, assim como aqueles feitos com frutas e sucos naturais. Além disso, coquetéis clássicos como Dry Martini, Negroni, Americano, Cosmopolitan, Manhattan, que estavam meio escondidinhos nos cardápios, voltaram com força total no estabelecimento, mas com uma nova roupagem.