FecharX

Por dias mais doces!

Saiba onde encomendar os melhores bolos, doces e tortas da capital



Créditos da imagem: Irina Suglobova/ shutterstock
Main shutterstock 394680466
Júnior de Castro
10/06/20 às 14:00
Atualizado em 10/06/20 às 14:00

A data mais romântica do calendário, o Dia dos Namorados, está chegando, e para celebrar de uma forma mais gostosa, o Sou BH preparou uma lista exclusiva com sugestões de locais onde você pode encomendar as mais variadas guloseimas. São doces, bolos, chocolates e muitas outras delícias preparadas sob medida para cada pessoa. Então, fique atento e deleite-se com nossas sugestões!

Carolina Gandra – Confeitaria Artesanal

Apaixonada pela arte de transformar doces em momentos especiais, a Carolina Gandra - Confeitaria Artesanal nasceu há sete anos da necessidade de renda extra para custear o casamento de Carol, proprietária da marca. Apesar de nunca ter provado ou feito pães de mel, esse foi o primeiro produto desenvolvido pela empresária e um dos mais pedidos até hoje. De receita própria, a guloseima é feita com massa cor de chocolate, combinação das especiarias, doce de leite caseiro e cobertura de chocolate. Mas, muito além dos pães de mel, a marca trabalha com receitas exclusivas de brownie, bem casados, doces gourmet e bolos.

Para o Dia dos Namorados, a empresa também desenvolveu embalagens próprias e personalizadas, como: Barra de chocolate surpresa, Caixa surpresa com mensagem, Coração lapidado surpresa e Cesta do amor.

Encomendas podem ser feitas pelo Instagram @carolinaegandra ou pelo WhatsApp: (31) 98886-7222. As entregas são feitas de segunda a sábado, das 8h às 18h, sob agendamento.

Crédito: Divulgação/ Carolina Gandra – Confeitaria Artesanal

Momo Confeitaria

Inaugurada em 1989, na esquina da Rua Itajubá com a Rua Pouso Alegre, a Momo é uma das confeitarias mais tradicionais da capital mineira. Inspirada no Bloco “Bocas Brancas”, que durante anos fez parte das festas carnavalescas daquela mesma esquina, nasceu o nome Momo Confeitaria, que une a alegria do Carnaval ao amor pela culinária. Hoje, o grupo já conta com unidades nos bairros Floresta, Cidade Jardim, Buritis, Colombina e em Julho serão inauguradas as unidades do Planalto e Contagem.

O carro chefe da Casa é a torta Floresta Negra. A delícia é uma releitura criada após uma viagem da Chef Eugenia Procópio, fundadora da Momo, à região montanhosa do sudoeste da Alemanha que dá nome a torta.

O delivery da Confeitaria funciona por meio do site e pelos aplicativos UberEats, IFood e 99Food.

Crédito: Débora Gabrich

Bru’s Cake – Confeitaria Gourmet

Desde 2017 a Bru’s Cake vem adoçando e encantando as vidas de seus clientes. A confeitaria surgiu da vontade de Bruna Aguiar, proprietária da marca, de passar seu amor pela cozinha, com os bolos e doces, para casa das pessoas que estavam ao seu redor. Além dos bolos caseiros, bolos festivos, docinhos e sobremesas na taça, a Bru’s acaba de acrescentar em seu catálogo os tradicionais pudins de leite condensado e de doce de leite.

As encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp: (31) 99633-0194 ou por meio do Instagram @bruscake, de terça a domingo, das 10h às 18h. Entregas são agendadas no mesmo horário do atendimento.

Crédito: Divulgação/ Bru’s Cake – Confeitaria Gourmet


*Ah, vale ressaltar que as encomendas em todas as confeitarias podem ser feitas durante o ano todo. Aproveite!