FecharX

Pratos para um dia dos namorados fácil e surpreendente

Blog "Eu Já Comi" dá dicas de pratos fáceis de fazer para o jantar do Dia dos Namorados



Créditos da imagem: Blog Eu Já Comi
Main 222436 sorbet mexeriquinha amarula crumble
Sorbet de Mexiriquinha para servir no Dia dos Namorados 2015
Redação Sou BH
11/06/15 às 17:26

Por Calebe Bezerra, do Blog Eu já Comi

Quer surpreender a pessoa amada no Dia dos Namorados, mas não vai dar tempo de fazer muita coisa? Seus-problemas-se-acabaram-se. Aqui vão 2 opções de entradas, pratos principais e sobremesas com receitas super fáceis de fazer, mas que impressionam qualquer pessoa que não tá muito ligada na cozinha. 

Então, se a reserva cancelou, se seu restaurante fechou, cozinhe em casa! Pode ser igualmente romântico e ainda dá pra economizar um trocado e investir num presente melhor ;-)!


Geléia de pimentão caseira


Sério, você tem que se esforçar muito para isso dar errado. É uma delícia e ainda por cima fica lindo no prato! Acesse a receita aqui.

Burrata com pesto, tomate, manjericão e torradas de pão sírio


O segredo é comprar uma boa burrata e tomates andrea ou san marzano, que vão garantir o sabor diferenciado. Esse vai bem com vinho ou cerveja, também! Saiba como fazer aqui.

Penne Alla Vodka


Goste você de penne ou não, saiba que é uma das coisas que mais agrada o paladar do público em geral. Fácil de cozinhar e de combinar. Coma já o seu! Aprenda aqui.

Mousse de limão


Banal, eu sei. Mas aí a parte é inovar: quem sabe você faz de limão siciliano? Ou até um mix de limão, limão siciliano e lima? O céu é o limite, my friend. E capriche na apresentação mais que eu caprichei nessa foto aí tá? Saiba mais.

Strogonoff Russo


Essa receita é pra surpreender de verdade! Primeiro você fala com a pessoa amada que vai fazer strogonoff, daí serve isso. Daí ela fala: mas que diferente! Daí você conta a historinha que tá na receita e se faz de entendido. Pronto, coração flechado! Acesse a receita aqui.

Sorbet de Mexeriquinha com creme de amarula


A parte difícil é encontrar o Sorbet de Mexeriquinha se você não estiver em BH – se estiver, lá na Alessa tem. E se seu partner não bebe, é bom pra dar uma tapeada nele/nela ;-). Detalhes aqui.

É isso! Boa sorte no seu jantar dos namorados e que o seu companheiro/a se surpreenda com seus recém-adquiridos dotes!

Confira outras dicas no Especial do Dia dos Namorados do Sou BH.