FecharX

Aprenda a fazer uma das receitas mais pedidas do Natal, a rabanada

Sobremesa leva poucos ingredientes e tem preparo rápido, com um resultado de dar água na boca



Créditos da imagem: Divulgação
Main destaque divulgacao
Redação
25/12/20 às 20:54
Atualizado em 25/12/20 às 20:54

Quase tão tradicionais quanto o peru de Natal, as rabanadas são outro item que não pode faltar à mesa natalina. A sobremesa, que  faz lembrar aquelas deliciosas quitandas da vovó, é sucesso garantido na ceia da noite do dia 24 de dezembro, ou no café da manhã do dia seguinte, diz a chef Adriana Gomes.

Para dar um toque diferente, a dica da chef é substituir o pão amanhecido por panetone. “Essa é uma versatilidade da receita. Sobrou algum panetone que você ganhou de presente? Ou então você não gosta muito do sabor característico do panetone? Não tem problema. Reaproveite e dê outro sabor a esse tradicional pão consumido no Natal”, explica Adriana. Outra dica da chef é sempre usar o pão amanhecido. “Com pão fresco as rabanadas costumam encharcar de óleo e ficam pesadas”, orienta Adriana.

Receita de Rabanada

Ingredientes

3 pães francês amanhecidos

195 gramas de leite condensado
2 ovos

80 ml de leite integral

Óleo de soja para fritar

Açúcar e canela para finalizar

Modo de preparo: numa vasilha misture os ovos, o leite, o leite condensado e bata tudo. Corte as fatias de pão e as banhe nesta mistura, depois reserve. Separe uma panela para fritura com óleo bem quente e frite as fatias de pão até dourar. Depois polvilhe no açúcar com canela.