FecharX

Confira três receitas simples de Gin Tônica para aproveitar os dias quentes

Calor combina com bons drinques, e para o seu ficar perfeito não são necessários muitos ingredientes, apenas a combinação certa deles



Créditos da imagem: Divulgação/MF Press Global
Main destaque divulga%c3%a7%c3%a3o  mf press global  2
Redação
17/09/20 às 15:48
Atualizado em 17/09/20 às 15:48

Que o Gin se tornou um dos queridinhos dos brasileiros nos últimos anos, não é novidade para ninguém. Apesar de toda a "fama" atual, a bebida é antiga e foi criada inicialmente com o objetivo de tratar algumas doenças, já que o zimbro, um de seus principais ingredientes, traz alguns benefícios à saúde. Porém, com o tempo, ele caiu no gosto popular e foi sendo aperfeiçoado.

 

O aroma e o sabor são aspectos chaves que possibilitam que o destilado seja combinado com uma infinidade de sabores. Segundo a nutricionista Gabi Lodewijks, o Gin ainda leva a vantagem de ser menos calórico que a tradicional cerveja - ponto positivo para a turma fitness -, “O segredo é não exagerar na dose. Há ainda possibilidade de degustar o drinque do momento sem álcool, se você estiver restringindo esse ingrediente da sua rotina alimentar”, garante.

 

Para você apreciar um gin saboroso e equilibrado nestes dias mais quentes, confira abaixo três receitas elaboradas pela nutricionista e aproveite!


Gin aromatizado 

Ingredientes

 

1 medida de gin

2 folhas de alecrim

Água tônica

Groselha sem adição de açúcar

Frutas de sua preferência (morango, framboesa, kiwi, etc)

1 pauzinho de canela

 

Modo de preparo

Adicione o gelo e o Gin. Espalhe as folhas de alecrim e acrescente a água tônica. Coloque um pouco de Cirol para adoçar e acrescente algumas frutas. Finalize com o pauzinho de canela.

 


Gin sem álcool

Ingredientes

 

Folhas de hortelã 

Suco de groselha sem adição de açúcar

Frutas vermelhas

Cravo

 

Modo de preparo

Coloque o gelo em um copo e acrescente algumas folhas de hortelã. Acrescente o suco de groselha e em seguida coloque as frutas. Finalize com o cravo.

 

 

Gin de tradicional 

Ingredientes

 

1 medida de Gin

Água tônica

1 limão siciliano

Alecrim

Gelo

 

Modo de preparo

Corte o limão em rodelas. Em um copo acrescente o gelo, a água tônica e o gin. Coloque as fatias de limão e finalize com o alecrim.


Divulgação/MF Press Global