FecharX

Sábado é dia de Gastronomia na Pampulha

<p>Os ingressos são gratuitos, mas devem ser retirados no site da Sympla</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 1807 pampulha
Festival de Gastronomia será realizado em frente à Igrejinha da Pampulha
Redação Sou BH
12/08/14 às 19:33
Atualizado em 01/02/19 às 19:32

Amanhã (19), dez dos melhores restaurantes da região da Pampulha participam de um Festival Gastronômico na Praça São Francisco de Assis, em frente à Lagoa. Além da gastronomia, o público poderá conferir os shows de Cobra Coral, Magnatas do Samba e Warley Henrique. Com entrada gratuita, o evento será realizado das 13h às 21h. Os interessados devem retirar seus ingressos pelo site da Sympla.
 
O festival integra o Circuito Gastronômico da Pampulha, único projeto no setor da gastronomia que contempla exclusivamente os restaurantes da região. Há quatro anos, sempre no segundo semestre, o circuito é realizado dentro das casas participantes. Em abril deste ano, o Festival inovou e foi realizado pela primeira vez ao ar livre, na Praça da Igreja de São Francisco de Assis, onde também acontecerá essa edição. A expectativa é reunir um público de mais de cinco mil pessoas, que degustará pratos exclusivos.
 
Para Marcelo Haddad, do restaurante Paladino e um dos coordenadores do Festival, ?após o grande sucesso da primeira edição, realizaremos outro evento nos mesmos moldes. São diversos fatores que contribuem para o sucesso, como a localização, estrutura e qualidade dos shows. É claro que a alta qualidade de todos os restaurantes participantes também é um fator decisivo para o sucesso?, explica.
 
Dez restaurantes estão confirmados para o festival: Anella, Barolio, Burgueria, Butiquim Seu Jorge, Degraus, Hannah Asian Sushi Bar, Paladino, Parrillero, Petisqueira do Jacaré e Sushinoto. Entre os sabores criados especialmente para o evento, o cardápio inclui massas, pizza, hambúrguer, contrafilé uruguaio ao molho de vinho tinto, carne de sol cozida e polpeta de picanha recheada com queijo. Os pratos custam entre R$ 10,00 e R$ 25,00.
 
Veja a programação completa na Agenda do Sou BH.