FecharX

Saiba onde encomendar o almoço para o Dia dos Pais

Opções deliciosas de estabelecimentos que prepararam menus específicos para a data é o que não faltam em Belo Horizonte



Créditos da imagem: Barbara Kaucher
Main moqueca de camar%c3%a3o   alguidares   cr%c3%a9dito barbara kaucher portal
Redação
08/09/20 às 18:33
Atualizado em 08/09/20 às 18:33

O segundo domingo de agosto é, sem dúvida, um dia especial para presentear o paizão com um almoço delicioso, pensado nos mínimos detalhes. Se você quer surpreendê-lo, opções deliciosas de estabelecimentos que prepararam menus específicos para a data é o que não faltam em Belo Horizonte. Veja alguns:

Alguidares

Se seu pai é fã confesso da culinária baiana, um almoço do Alguidares, certamente, será o melhor presente que ele poderá receber. A casa, reconhecida como uma das melhores representantes desta cozinha em Belo Horizonte, tem no cardápio delícias como as moquecas de peixe, camarão e coco com banana da terra. Todas servem duas pessoas. Também fazem parte do menu, as porções de camarão seco, casquinha de siri e acarajé com camarão fresco.

Encomendas: (31) 3221-8877 ou 2555-8134

O Alguidares estará aberto, inclusive, no domingo, dia 9, de 11h às 17h, para receber pedidos e também para retirada dos pratos no estabelecimento.

Endereço: Rua Pium-Í, 1037 – Sion

Buffet Fora do Comum

Localizado no bairro Gutierrez, o buffet preparou um menu farto com quatro opções de pacotes: a primeira é o Café com Afeto que leva delícias como pão de queijo, tortinha de palmito, queijo Minas, frutas e cappuccino.

O menu nº 2, Tábua com Antepastos, também é repleto de itens saborosos, entre eles brie folhado, vitelo com champignon e roast beef do chef. Ao comprá-lo o cliente ainda ganha uma bela tábua de eucalipto onde são acondicionados todos os antepastos.

O terceiro pacote à disposição dos clientes é um almoço em família para cinco pessoas com uma entrada [Quiche Caprese], três opções de pratos principais [Roast beef rústico ao pesto, Costelinha ao molho barbecue ou Involtine de frango] e um acompanhamento [Pansotti de ervas ao molho de tomate fresco ou Pomodoro]. Os preços deste menu variam de R$ 340 a R$ 495, conforme o prato principal escolhido. A sobremesa, vendida à parte, é a Tarte Edu de pistache, [base de chocolate, mousse de pistache e creme de chocolate 70% AMBAR finalizado com Guimauve - marshmallow típico francês], feita pela Espetacular Doceria.

Já o quarto pacote é para os clientes que desejam pratos únicos, que não pertencem a um menu completo: 1,5 kg de Lasanha rústica de costela, 1,5Kg de bacalhau espiritual  e 1,5Kg de tilápia ao molho de laranja são as opções.

Encomendas:

Telefone: (31) 3296-4168 (31) 9 9765-3946 ou 9 9114-6859

Endereço para retiradas: R. Bernardino de Lima, 373 – Gutierrez

D’Agostim Di Paratella

A trattoria italiana preparou um menu completo para o Dia dos Pais com três opções de antepastos e pratos principais e duas opções de sobremesa. Entre os destaques, Vitello Tonnato [fatias de lagarto bovino assado a baixa temperatura acompanhado de maionese caseira, atum e alcaparras], na seção de antepastos. Já a Lasagnette ai Funghi con crema Tartufata Gratinato al Forno [massa artesanal salteada com cogumelos e creme trufado para ser gratinado ao forno] é um dos pratos principais enquanto o Monte Bianco [mousse de chocolate branco, nocciole e geleia de frutas vermelhas] está no casting de sobremesas.

Os pedidos podem ser feitos até o dia 6 de agosto com um pagamento de 50% do valor via TED. A outra metade deve ser quitada no dia da entrega, que acontece no domingo (9), entre 12h e 15h.

 Whatsapp para pedidos: (31) 9 9172-7893

Gomez Restaurante

Especializado em culinária contemporânea, o GomeZ também criou um menu completo para o almoço do Dia dos Pais com os ‘clássicos’ do restaurante. Os clientes poderão escolher duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. Entre as entradas, destaque para a burrata artesanal, feita com molho pesto e servida com miniantepasto de azeitonas pretas e tomate confit. Uma deliciosa barriga de porco prensada com purê de batata e alecrim, chucrute e molho do chef [ sugestão do chef João Paulo Oliveira] é um dos pratos principais. Já a Apple Crumble, [compota de maçã verde e frutas vermelhas com crumble de amêndoas e sorvete de creme] pode ser apreciada entre as opções de sobremesa.

Todos os pratos servem duas pessoas. O cliente pode escolher dois pratos iguais ou diferentes em cada pedido.

Encomendas pelo (31) 9 9922-5300

Mercado Distrital do Cruzeiro

Se ao invés de encomendar seu almoço, você prefere prepará-lo em casa, uma dica é dar um pulo neste tradicional centro de compras conhecido pela grande variedade de produtos, desde o comércio de frutas e legumes até aqueles destinados à gastronomia sofisticada. O Mercado Distrital do Cruzeiro oferece kits para feijoada, peixes e frutos do mar de qualidade, carnes porcionadas, queijos e muitas opções de antepastos, além de produtos naturais. É possível, ainda, montar uma bela cesta com delícias encontradas nas 50 lojas para presentear. Várias delas trabalham, também, com delivery.

 Rua Ouro Fino, 452 – Cruzeiro

 Horário de funcionamento atual

Segunda-feira:  Facultativo

Terça-feira a sábado: 8h às 17h

Domingo e Feriados: 8h às 13h

Telefone para informações: (31) 3223-7844