FecharX

Sete lugares para comer sanduíche em BH

Uma lista de alguns estabelecimentos para ajudar na escolha do sanduíche perfeito



Créditos da imagem: Divulgação
Main 142923 j hunt com onion rings
O sanduíche da James Burguer "J-Hunt" com onion rings
Redação Sou BH
23/12/15 às 17:47
Atualizado em 01/02/19 às 20:02

Por Débora Gomes jornalista Sou BH

Deu aquela vontade de comer um sanduíche, mas não sabe aonde ir? Sabemos que essa escolha é difícil e, por isso, listamos sete lugares em BH que você precisa conhecer e saborear um delicioso lanche:

Bacon Paradise
Rua Montes Claros, 1.004, Anchieta | (31) 3327-4333

Os amantes de bacon têm lugar garantido em BH. No Bacon Paradise, o item está presente nos sanduíches, nos petiscos e até nas sobremesas, em que o bacon é triturado e transformado em uma farofa preparada com açúcar mascavo. O bar funciona de terça-feira a sábado, das 18h às 23h30.

Burgueria Pampulha
Av. Fleming, 212, Ouro Preto | (31) 3498-3832

Os estofados vermelhos e o piso xadrez levam o cliente de volta aos anos 1950. E isso se estende também ao cardápio, com opções de hambúrgueres que fizeram sucesso na década. Destaque para o sanduíche que leva o nome da casa, que vem com queijo cheddar e muito bacon, além de ser acompanhado por fritas.

Café com Gentileza
Rua Timbiras, 715, Savassi

Uma portinha discreta e um mundo de gostosuras veganas. Esse é o Café com Gentileza, um estabelecimento especializado em comidas sem origem animal, tendo como forte os lanches e cupcakes. Dos sanduíches, destaque para o caprese, que leva tofu, rúcula e tomate seco, além do hambúrguer com lentilha. O Café com Gentileza funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados das 9h às 16h.

James Burger
Rua Sergipe, 1093 - Savassi

Nas paredes da casa, fotografias de personalidades que se chamam James e, no cardápio, vinte variedades de sanduíches, todos servidos com molho à escolha do cliente e fritas, onion rings ou batata noisette. Recentemente, a casa adicionou três novas estrelas ao cardápio: "James Brown", "James Page" e "James Hunt". Aberto de segunda a quinta, de 11h às 14h e 18h à 0h. Na sexta e sábado, de 18h às 2h.

Eddie Fine Burger
Matriz: Rua da Bahia, 2652, Lourdes | Outras lojas: BH Shopping, Diamond Mall e Pátio Savassi

As batatas sorriso como acompanhamento fazem dos lanches do Eddie Fine Burger uma diversão só. Além dos tradicionais sanduíches, com frango, picanha ou carne de boi, a casa oferece também opções para os vegetarianos, com hambúrgueres de soja. E, para a alegria dos clientes, a casa entrega os pedidos em casa, de 12h às 0h.

Lucy Sanduicheria
Av. Uruguai, 746 - loja 4, Sion

Localizada na região Centro-Sul, a casa tirou inspiração de filmes para seu cardápio, com 16 opções de sanduíches artesanais. Entre os destaques está o "Na Natureza Selvagem" composto de pão árabe com manjericão, alface americana, hambúrguer de grão de bico e cenoura, abobrinhas, cogumelo paris, picles, broto de alfafa e molho pesto.

Jack’s Burger & Grill
Unidade Sion: Rua Paraguai, 20, Sion | (31) 2552-4002
Unidade Vila da Serra: Alameda da Serra, 322, Nova Lima | (31) 3646-1102

Em dois endereços, o estabelecimento tem como diferencial os sanduíches feitos com pães especiais e preparados de forma rápida e saudável. A maioria dos produtos, inclusive as batatas, são preparados de um jeito diferente: não são fritos. Destaque para os molhos que acompanham cada sanduíche.

E aí? Qual o seu lugar preferido? Não encontrou na nossa lista?
Conte qual é a melhor sanduicheria na sua opinião nos comentários.

*Confira também nossa lista de sanduíches vegetarianos.