FecharX

Vem aí o Degusta - Festival de Gastronomia de São Lourenço

Evento será realizado durante todo mês de setembro e contará com a participação de 21 estabelecimentos



Créditos da imagem: Divulgação
Main 191158 degusta festival de gastronomia
Redação Sou BH
03/09/15 às 19:13
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

Por Calebe Bezerra, do Blog Eu já Comi

A cidade de São Lourenço vai sediar a 4ª edição do Festival de Gastronomia. O evento vai ser realizado durante todo mês de setembro e contará com a participação de 21 estabelecimentos, entre restaurantes, bares, lanchonetes e cafeterias.

Nos anos anteriores o evento foi um grande sucesso. Turistas de todas as partes e uma grande parte da população local foi mobilizada e participou ativamente, percorrendo o circuito gastronômico e dando grande incentivo para que os estabelecimentos se mantivessem focados em oferecer sempre o melhor ao seu público. 

Agora em 2015 a criatividade desses profissionais da cozinha será posta à prova com o tema “Tradição Mineira”, que abre um enorme leque de possibilidades a serem exploradas. As expectativas são de que haja um crescimento no número de visitantes, por conta do interesse gerado pelo evento e também por uma maior diversidade no perfil de participantes, permitindo que as cafeterias e lanchonetes locais também possam colocar as suas delícias à mesa.

Novidades e atrações

Além da comida mineira, haverá uma série de eventos, como shows ao vivo nos estabelecimentos, workshops de Cafés Especiais (com nada menos que a Unique Cafés), sobre cervejas especiais e sobre a culinária do Sul de Minas.

Como ocorrido em outras edições, o público participante poderá preencher um “passaporte”, que pontua cada prato consumido. A cada 4 pontos o passaporte pode ser trocado por uma cesta especial com os melhores produtos dos associados e apoiadores do São Lourenço Convention & Visitors Bureau.

Conheça os pratos, os estabelecimentos participantes e a agenda completa no Hotsite do Festival:

www.saolourencocvb.com.br/degusta.