FecharX

Villa Adriana é a nova cervejaria de BH

Microcervejaria e biergarten são alguns diferenciais do espaço



Créditos da imagem: Divulgação
Main renato buaiz 20140924200055
Renato Buaiz é sócio e cervejeiro da Villa Adriana
Redação Sou BH
27/01/15 às 19:50
Atualizado em 01/02/19 às 20:00

Por Débora Gomes, jornalista Sou BH

Uma das ruas de BH com mais bares, a Pium-í, no bairro Sion, ganha na quinta-feira (25), mais um estabelecimento para os apaixonados por cerveja. Dos mesmos donos do bar Adriano Imperador da Cerveja, o Villa Adriana (Rua Pium-í, 807, Sion) chega à capital com a proposta de ser, além de um ambiente para descontração e diversão, um local para aprender um pouco mais sobre a cerveja e suas variações.

Aconchegante, a nova casa reúne espaços diferenciados, como uma microcervejaria, onde são produzidas cervejas de vários tipos, e um biergarten, espaço ao ar livre, onde serão servidas cervejas importadas e nacionais. “Nós abrimos para as pessoas que se interessarem em vir fazer cerveja com a gente”, convida o cervejeiro e sócio da Villa, Renato Buaiz. Na profissão há seis anos, o sócio se apaixonou pelo sabor e pela ciência que envolve a produção da bebida. “É igual culinária: é infinito”, comenta, referindo-se as inúmeras possibilidades de produção da bebida.

Além de experimentar as cervejas, o estabelecimento chega com a proposta diferente de oferecer também aos clientes a experiência de produzir a própria cerveja e acompanhar os processos de confecção. Por isso, a microcervejaria possui paredes em vidro, possibilitando que o público consiga, do lado de fora, ver tudo que acontece nas “panelas”. “Leigos, público geral, todo mundo pode participar. Nós queremos divulgar a cultura da cerveja artesanal”, completa Renato, cultivando a cultura do ditado cervejeiro “Fazer cerveja com os amigos e fazer amigos através da cerveja”.

Outro diferencial da Villa é o reabastecimento de garrafões, ou growlers: o cliente abastece seu barril de chope e leva a bebida fresquinha pra casa. “Já fazemos isso lá no Adriano e aqui vamos seguir essa filosofia também”, afirma Renato.

A casa funciona de terça a sexta-feira, de 18h às 1h. Sábado, de 11h às 1h. Domingos e feriados, de 11h às 17h.