FecharX

Websérie sobre a gastronomia de BH vai ao ar na próxima quinta-feira (1/10)

Stella Chefs BH, iniciativa da Stella Artois, apresenta a parceria entre chefs renomados e restaurantes locais reconhecidos pela proposta sofisticadamente simples



Créditos da imagem: Divulgação/Stella Artois
Main destaque chef carol fadel e chef crist%c3%b3v%c3%a3o laru%c3%a7a divulgacao stella artois
Chef Carol Fadel e chef Cristóvão Laruça
Redação
28/09/20 às 18:06
Atualizado em 28/09/20 às 18:06

Em outubro, a Stella Artois vai levar os sabores da culinária mineira para a casa do público com o lançamento da websérie Stella Chefs BH. Com transmissão pelo canal da marca no YouTube, o projeto combina diferentes pontos do território gastronômico da cidade, com parcerias inéditas entre chefs de cozinha e restaurantes que trazem em sua proposta uma experiência sofisticamente simples. Serão três episódios, que vão ao ar nos dias 1, 15 e 29 de outubro, trazendo conversas descontraídas sobre a gastronomia local e receitas criadas especialmente durante os encontros.

O primeiro episódio traz o chef Caio Soter, revelação da temporada 2020 do reality Mestres do Sabor, em uma visita ao restaurante Birosca S2, localizado em uma das regiões mais tradicionais da cidade, o bairro de Santa Tereza. No segundo episódio, o chef Felipe Caputo traz a sua experiência culinária funcional, saudável e fora do usual para uma visita ao restaurante A Casa da Agnes, que combina comida, afeto e arte com a sensação de acolhimento familiar proporcionado pela chef Agnes Farkasvolgyi. Por último, a chef Carol Fadel, que mescla nutrição e gastronomia em suas criações, visita o Capitão Leitão, um restaurante que traz uma inspiração boêmia, típica da Zona Leste da cidade, comandado pelo chef português Cristóvão Laruça.

Stella Chefs é um projeto que busca valorizar talentos locais e fomentar a gastronomia, levando entretenimento e experiências ao público e apresentando chefs de diversas capitais do Brasil. E para tornar a experiência ainda melhor, os pratos lançados nos episódios serão disponibilizados no delivery por meio do Uber Eats BH.  Na compra de um dos pratos e duas long necks de Stella Artois, o cliente ainda receberá de presente uma taça colecionável com um de três pontos turísticos importantes de Belo Horizonte: Praça da Liberdade, Museu de Artes e Ofícios ou Viaduto Santa Tereza. As taças são limitadas, sendo 100 por restaurante, para os 100 primeiros pratos pedidos. Cada prato será vendido em quantidade limitada durante duas semanas a partir do dia de estreia do episódio em que foi lançado.