FecharX

Boas compras: opções de presentes bem mineiros, além de queijo e doce de leite

Descubra itens decorativos e utilitários para presentear com a essência de Minas Gerais



Créditos da imagem: Divulgação
Main confira opc%cc%a7o%cc%83es de presentes bem mineiros  ale%cc%81m de queijo e doce de leite
Sugestões oferecem uma nova perspectiva sobre presentes mineiros, indo além do esperado e valorizando a riqueza e a diversidade cultural do estado
Thiago Alves
28/01 às 09:40
Atualizado em 28/01 às 09:44

Quando pensamos em presentes típicos de Minas Gerais, o queijo e o doce de leite logo vêm à mente, mas o estado tem muito mais a oferecer.  Confira sugestões de presentes que capturam a essência mineira, perfeitos para quem deseja surpreender com autenticidade e criatividade.


Pandiprato | @pan.diprato 

Esta loja virtual oferece panos de prato, aventais e panos de pia, dentre outros produtos, que trazem o charme das casas mineiras para a mesa, com boa pitada de humor, autenticidade e mineiridade. As estampas, criadas por Sandrinha, são recheadas de frases do mineirês e expressões típicas, como “Cê é fi de quem?”, “arreda” e “dêndicasa”. 


Made in Beagá | @madeinbeaga

Imãs, canecas, camisetas, quebra-cabeça, quadros e uma infinidade de objetos decorativos e utilitários com nomes de bairros e pontos de interesse de Belo Horizonte. Ao todo, são cerca de 1.000 itens temáticos que valorizam as belezas e riquezas de BH e de Minas Gerais. É possível comprar no site e nas lojas físicas do Mercado Novo e no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.


Bendizê | @bendize.minas

Uma marca de moda que nasceu com o propósito de representar a multiplicidade da cultura mineira de forma leve e atual. Sem recorrer a estereótipos, a Bendizê cria roupas com alma e jeitim mineiro, mesclando a mineiridade raiz com um mood jovem e moderno. 


Centro de Artesanato Mineiro | @ceartmg

Mantém um acervo impressionante de mais de 20 mil peças, abrangendo uma vasta gama de matérias-primas como cerâmica, madeira, vidro, metal e fibras. Cada obra é um retrato vivo da riqueza cultural de Minas Gerais, marcada por influências religiosas, cotidianas e regionais. Explorar este centro é uma forma de mergulhar nos traços da personalidade mineira, conhecendo mais sobre seus costumes e tradições.