FecharX

Confira sete dicas que vão te ajudar a ser mais produtivo no home office

Com a quarentena recomendada pelas autoridades muitas empresas aderiram ao trabalho remoto, mas trabalhar de casa requer disciplina e rotina



Créditos da imagem: William Iven / Pixabay
Main williamiven.pixabay.capa
Redação Sou BH
23/03/20 às 16:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Com as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), muitas empresas aderiram ao home office. Mas trabalhar de casa requer disciplina, rotina e paciência. Pensando nisso, o Sou BH preparou algumas dicas para você passar por esse período da melhor forma possível.

Mantenha uma rotina

Enquanto estamos trabalhando em casa é muito importante manter uma rotina que já existia. Se você estava acostumado a se levantar em um horário continue, e preencha o tempo até a jornada de trabalho começar com outras atividades como exercícios físicos.

Alimente-se nos horários e fora do espaço de trabalho

A alimentação é uma das coisas que mais se complicam no momento do home office. Faça os seus horários de almoço, e nunca se alimente no mesmo local em que está trabalhando, isso ajuda a espairecer.

Crie um local de trabalho

Estabeleça um espaço da casa como seu escritório. Deixe lá tudo o que você vai precisar para trabalhar apropriadamente. Dê preferência a locais silenciosos, arejados e bem iluminados.

Cumpra a sua jornada de trabalho

Não faça hora extra. Quando o trabalho está em casa é difícil parar. Quando a jornada de trabalho acabar, desligue o computador, saia do local e evite responder mensagens relacionadas ao trabalho.

Evite distrações

Resolver problemas pessoais durante o horário de trabalho está fora de questão. Você e as pessoas ao seu redor têm que entender que mesmo estando em casa , aquele momento é o de trabalho.

Tenha uma lista de tarefas

Disciplina é a palavra-chave para o home office. Trabalhar de casa pode gerar distrações que afetam a produtividade. Tenha uma lista com as tarefa que devem ser feitas no dia e as faça.

Faça pausas

Trabalhar de casa pode ser desafiador para a produtividade, mas não seja tão duro. Evite passar muito tempo em frente ao computador. Levante, dê uma caminhada, beba uma água e um café.