FecharX

Depois de tantos dias em casa confira 9 dicas para se inspirar e não pirar

O isolamento social não tem sido fácil mas é possível se reinventar e arrumar maneiras de suavizar esse período



Créditos da imagem: Antonio Diaz
Main antoniodiaz.capa
Redação Sou BH
31/03/20 às 16:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

O Ministério da Saúde, a Prefeitura de Belo Horizonte e a Organização Mundial da Saúde orientaram que as pessoas que puderem permaneçam em suas casas para evitar o contágio e a propagação do novo coronavírus. Mas, ficar isolado por tanto tempo pode ser difícil e arrumar maneiras de suavizar esse período se torna essencial.


Para te ajudar, o Sou BH preparou uma lista com dicas para você enfrentar o confinamento da melhor forma possível.


Faça exercícios físicos


As atividades físicas quando feitas a longo prazo aumentam a imunidade do corpo. Durante o período de confinamento, faça alguns exercícios, mesmo que dentro de casa. Você pode usar os móveis para ajudar. Além disso, existem muitos aplicativos que podem te auxiliar.


Crie uma rotina


Rotinas ajudam a normalizar o cotidiano, mesmo em tempos de crise. Não durma tarde, acorde cedo, faça as refeições nos horários em que estava acostumado.


Mantenha contato com seus parentes e amigos


Durante a quarentena não precisamos estar completamente sozinhos. Ligue para seus familiares e amigos. Hoje existem diversas plataformas digitais que diminuem a distância. Faça ligações de vídeos com diversas pessoas.


Não interrompa tratamentos


Caso você faça algum tratamento com psicólogo ou psiquiatra, não o interrompa. As terapias são fundamentais em crises como essas. Converse com o seu médico.


Se estiver trabalhando de casa separe um momento do dia para se distrair


Não trabalhe o tempo inteiro. Destine um tempo para fazer alguma tarefa mais tranquila e que não exija tanto de você, assim você não se cansa rápido.


Faça maratonas


Fique no sofá um dia, coloque todas as séries em dia e veja os filmes que não conseguiu porque não tinha tempo. Aproveite e coloque a leitura em dia.


Faça aquela receita que já estava com vontade a muito tempo


Sabe aquela receita que você viu na internet e sempre quis fazer? Esse é o momento. Se arrisque e vá para a cozinha. Agora, se você não sabe cozinhar, junte o útil ao agradável e use esse tempo para aprender.


Faça um karaokê


Já dizia o ditado: “Quem canta seus males espanta”. Coloque uma música boa e cante, mesmo sem saber cantar, e se divirta.


Se você não estiver sozinho em casa, faça brincadeiras


O convívio constante em casa pode ficar um pouco afetado. Para evitar isso, faça gincanas com uma tabela de pontos. Assim, as tarefas domésticas são feitas e as pessoas ainda se divertem.