FecharX

8 lugares para você levar seu pai para curtir o dia dele

O Sou BH selecionou restaurantes e eventos para você fazer bonito e fugir da rotina neste Dia dos Pais



Créditos da imagem: Qu4rto Stúdio
Main destaque
Ana Barbosa *
05/08/19 às 20:02
Atualizado em 07/08/19 às 19:42

Sabe aquele ditado que diz que Dia dos Pais é todo o dia? Essa expressão faz bastante sentido, afinal de contas, são eles quem acolhem, com afeto e dedicação, seus filhos durante o ano inteiro. Sendo assim, 11 de agosto, é uma data que não pode ser deixada de lado, e é uma ótima oportunidade para você surpreendê-lo e preparar uma comemoração especial.

Entretanto, nem sempre, celebrar esse dia está ligado somente a presentear. Como a data cai no segundo domingo do mês, é hora de fazer aquele almoço típico de família em um lugar especial. Se seu pai curte mais um churrasco, uma cerveja ou um apreciador de boa música, nossa lista de dicas de estabelecimentos que vão oferecer atrações vai te ajudar. Confira e divirta-se com seu pai:


Cerveja:

Falke

Na casa, a comemoração do Dia dos Pais começa com a transmissão da Copa Sul-Americana às 21h, no sábado. No dia 11, os pais que levarem a família, ganham uma Villa Rica na hora. Todos os domingos, parrillada e espaço kids, com transmissões dos jogos ao vivo.

Verace

No dia 10, o dia de pai e filho (a) começa às 9h30, em frente à fábrica da Verace (Avenida Canadá, 212 - Jardim Canadá - Nova Lima). Às 10h, todos entram para a visita guiada que inclui explicações sobre o processo da fabricação da cerveja, seguidas de uma degustação dos rótulos produzidos pela Verace. Depois, o grupo vai para o pub da fábrica para participar do curso com o chef Penninha. Durante o curso, os alunos comerão as carnes preparadas, harmonizadas com chope pilsen para brindar a ocasião.


Gastronomia:

Mercado da Boca

O Da Boca terá “Cozinha ao Vivo”. Os restaurantes Bouche et boca, Ro.Zarife, Entrecôte e Marítimo irão preparar pratos como: Paella Del Mare, Risoto de Cogumelos com costelinha Defumada e Moqueca de Frutos do Mar. Tudo em frente ao público.

Gero

As opções são adicionais ao cardápio já existente e estarão disponíveis no domingo, 11 de agosto. O menu, servido à la carte, terá as seguintes opções: como entrada, Terrine de foie gras com geleia de figo e brioche ou Salada de pera com queijo de cabra. Costela de boi com tagliolini na manteiga ou Bacalhau com creme de batata e tomates confit são as sugestões para o prato principal. Como sobremesa, Mousse de chocolate com glaçagem de tangerina ou Tartan de maçã morna com sorvete de canela. As receitas são assinadas pelo novo chef da casa, Fábio Jobim.


Churrasco

Baby beef

Além de seus famoso buffet, o Baby Beef irá sortear uma viagem, para duas pessoas, com destino ao GP do Brasil, em Interlagos-SP. Para participar, basta ir ao stand promocional, acompanhado do pai, fazer uma foto juntos e postar no Instagram com a hashtag #agostodospaisbabybeef, marque o @babybeef_bh. O resultado do sorteio será no dia 02 de setembro, às 15h, ao vivo, via Instagram. A promoção é válida para todo o mês de agosto.

Porcão BH

A tradicional churrascaria irá oferecer cortes nobres de Angus, buffet completo e comida japonesa. Clientes que fizerem reserva antecipada terão 20% de desconto no valor do rodízio.


Shows

Projeto Na Calçada Shopping Minas casa

O tradicional evento “Na Calçada” vai abrigar um encontro especial em homenagem ao Dia dos Pais no estacionamento externo do Shopping Minascasa. Com show de rock, boa gastronomia e cerveja artesanal, o evento, que tem entrada gratuita, vai oferecer ao público momentos de descontração ao ar livre, das 9h às 13h30. Entre as atrações gastronômicas confirmadas estão Boi Truck, Batata Truck e o truck da Cervejaria Verace. Na edição especial, os amantes de carros antigos terão a oportunidade de ver de perto alguns dos modelos clássicos, como Opala Comodoro e SS, Ford Landau e Aero Willis 1961, entre outros.

Horizontes Restaurante

Além da vista privilegiada. O Horizontes, localizado no mirante topo do mundo, terá programação especial para o Dia dos Pais. No sábado, o violinista argentino, Damian Zantedeschi apresenta o melhor do pop, rock e clássicos no projeto “Por do Sol no Horizonte”, a partir das 16h.

*sob supervisão da jornalista Najela Bruck