FecharX

No Dia Nacional do Livro, conheça 7 obras que estão bombando no Brasil

Para todos os gostos! Do romance à educação financeira, estes livros estão entre os mais vendidos do país e têm conquistado muitos leitores



Créditos da imagem: LStockStudi / Shutterstock.com
Main destaque
Redação Sou BH
29/10/19 às 19:00
Atualizado em 29/10/19 às 19:00

Ah, como é bom se debruçar pelas páginas de um livro e se deixar levar pelas histórias surpreendentes que eles têm a nos contar. Hoje (29), é comemorado o Dia Nacional do Livro e o Sou BH preparou para você uma lista com algumas das obras que estão bombando em todo o Brasil. Do romance à educação financeira, fique por dentro de 7 livros que vêm ganhando o coração dos leitores assíduos.

Prólogo, Ato, Epílogo – Fernanda Montenegro

Aos 90 anos e muito ativa, Fernanda Montenegro narra suas memórias, de forma afetiva e com muita sensibilidade. A renomada atriz conta no livro a história de seus antepassados, amigos pessoais, momentos de sua vida pessoal e profissional.

O Poder Da Autorresponsabilidade – Paulo Vieira

Neste livro, o cientista Paulo Vieira, fala sobre a importância de se ter as rédeas de sua própria vida, trazendo o conceito de autorresponsabilidade. A obra é um manual que ensina o leitor a comandar sua vida, tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional.

Luccas Neto em “Os aventureiros” – Luccas Neto

Esse é para toda a criançada! Por meio de ilustrações, o livro conta a história da nova moradora de Lunara, que se junta ao time de heróis da cidade. A obra conta, também, com atividades e passatempos para a molecada se divertir.

Do Mil ao Milhão – Thiago Nigro

Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, em seu primeiro livro, ensina aos leitores os principais passos para atingir a independência financeira, sem ter que “cortar o cafezinho”, como ele mesmo diz.

Amor Sob Encomenda – Carina Rissi

Amor Sob Encomenda é o novo romance da autora do best-seller Perdida. O livro conta a história de uma garota que está totalmente focada em sua vida profissional, afinal tem muitas responsabilidades, como ajudar no caro tratamento médico da mãe. Por trabalhar em um cerimonial, acaba tendo que produzir o casamento de seu ex, mas, no meio do caminho, seu novo colega de apartamento desperta nela sentimentos até então desconhecidos.

Dom Casmurro – Machado de Assis

Com certeza, um dos maiores clássicos da literatura brasileira. O protagonista Bento Santiago, o Bentinho, narra a história em primeira pessoa, contando desde quando era jovem, até o dia que estava escrevendo. Ele escreve sobre mocidade, seu romance com Capitu, o ciúme que advém desse relacionamento e a eterna dúvida que Machado de Assis deixou aos leitores: Capitu traiu ou não Bentinho?

O Pequeno Príncipe -  Antoine de Saint-Exupery

O Pequeno Príncipe é um dos livros mais lidos do mundo e não é à toa. A obra, repleta de leveza e sensibilidade, conta a história da amizade entre um homem frustrado por ninguém compreender seus desenhos, com um principezinho que vive em um asteroide no espaço. Mesmo com teor filosófico e poético, o livro do francês Antoine de Saint-Exupery é uma leitura para todas as idades, pois ensina sobre os valores da amizade e da simplicidade.