FecharX

Que tal aproveitar o início da primavera se aventurando pelos bares de BH?

Já que Minas não tem mar, nada melhor do que aproveitar o clima agradável, apreciando os estabelecimentos da capital mundial dos butecos



Créditos da imagem: Cabeca de Marmore / Shutterstock.com
Main destaq
Júlia Vilaça *
02/10/19 às 11:00
Atualizado em 02/10/19 às 11:00

Belo Horizonte é a capital mundial dos butecos e por isso a cidade oferece opções para todos os gostos. Com a chegada da primavera e o clima começando a esquentar, nada melhor que aproveitar as noites em um ambiente agradável, apreciando uma boa comida e tomando drinques e chopes da melhor qualidade. Conheça alguns estabelecimentos de BH que se destacam pelos serviços que oferecem!

Jângal
Rua Outono, 523 – Cruzeiro

Localizado no bairro Cruzeiro, o Jângal se define como pub garden e é uma referência na noite de BH. A carta de drinques conta com diversas opções e está em constante mudança. Além disso, a casa oferece cervejas bem geladas e opções de alimentação variadas.

Salumeria Centrale
Rua Sapucaí, 527 – Floresta

Localizada em um cantinho sossegado debaixo dos arcos do viaduto de Santa Tereza, a Salumeria Centrale funciona no centro de Belo Horizonte, bem pertinho da Praça da Estação. A localização concede alguma peculiaridade à casa, que já exala originalidade pela sua simples proposta. O cardápio conta com drinques e cervejas que ajudam a refrescar nesse tempo quente. Além disso, em algumas noites, a Salumeria conta com música ao vivo.

Laicos
Rua Ceará, 1580 – Savassi

O Laicos é uma mistura de pub e club que encanta os cliente com seu ambiente aconchegante e versátil. O cardápio é variado e oferece opções gastronômicas variáveis, além de drinques diversos. Além do charmoso balanço que fica dentro do estabelecimento, é possível aproveitar o tempo quente para sentar na calçada da rua sem saída.

Protótipo Bar
Rua Professor Galba Veloso, 206 – Santa Tereza

Com um ar despojado, o Protótipo Bar conta com diversas opções de cervejas artesanais e com os famosos drinques. Fica localizado em um terraço que a noite ganha uma iluminação charmosa. Além disso, a casa oferece uma gastronomia de qualidade com pratos que fogem do tradicional.

Bar da Neca
Rua Pium-í, 690 – Sion

Dez anos de atuação fazem do Bar da Neca um ponto de encontro tradicional da região centro-sul. O estabelecimento serve cervejas especiais como Petra e Black Princess, além de rótulos nacionais e chope Krug Bier.

Saruê
Avenida Altamiro Avelino Soares, 1269 – Castelo

O Saruê possui ambiente rústico e descontraído. A casa oferece diversas opções de chopes, petiscos, além de música de qualidade. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 17h às 00h; sábado, das 12h às 00h; e domingo, das 12h às 18h. 

* sob supervisão da jornalista Bárbara Batista