FecharX

8 lugares para fugir do Carnaval e cair no sossego

Roteiros próximos a BH são uma boa pedida



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 193051 shutterstock 156727070
Para fugir da folia, também vale partir para uma aventura
Redação Sou BH
22/02/17 às 14:45
Atualizado em 23/03/22 às 18:24

O Carnaval já está batendo à porta, mas nem todo mundo está muito animado para atender. Muita gente só quer sossego e tranquilidade na época mais agitada do ano. Pensando nas pessoas que querem fugir da folia, o Sou BH selecionou alguns lugares, com ar fresco, aventura e cultura, para você se esbaldar na calmaria e curtir o feriado prolongado. Confira: 

1) Instituto Inhotim
O Instituto Inhotim é considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. No carnaval, a programação será especial com oficinas de fantasias e brinquedos e visitas temáticas. Além disso, o Sou BH sorteará quatro cortesias de entrada no parque. Participe aqui!

2) Pátio Cervejeiro Backer  
O Pátio Cervejeiro da Backer reúne gastronomia, cultura e cerveja. E no Carnaval, o restaurante Templo Cervejeiro fica aberto, assim como a visitação pela fábrica, pelo valor de R$ 40 por pessoa, com direito a degustação de cinco cervejas e um chope direto dos tanques. A visita pode ser agendada pelo telefone (31) 3288-3068. Outras informações aqui.

3) Zoológico
O espaço vai funcionar normalmente em todos os dias de carnaval, das 8h30 às 16h. Agora, com a novidade de que as gorilas Lou Lou e Imbi estão grávidas, o público tem um motivo a mais para visitar o zoo. Além de espécies à parte, há diversas atrações na casa, como o jardim botânico e o aquário da Baia de São Francisco.  

4) Macacos 
São Sebastião das Águas Claras, mais conhecido como Macacos, é um distrito de Nova Lima que oferece várias opções de lugares para desfrutar de uma boa comida e pousadas para descansar, principalmente, para fugir do agito, em meio a natureza. 

5) Topo do Mundo 
Com uma vista fantástica, o Topo do Mundo dispõe de um cardápio fantástico de dar água na boca. No dia 25, sábado, o restaurante promove o Topo do Mundo Sunset, com DJ, drinks especiais e um menu leve e saboroso para acompanhar. 

6) Parque Vale Verde  
Uma ótima opção para passeios em família, o Vale Verde Alambique e Parque Ecológico conta com 300 mil m² de verde, cerca de 1.300 animais (entre aves, repteis e mamíferos), além de uma coleção com 20 mil orquídeas. Funcionando no Carnaval, garante um ótimo programa. 

7) Cinemas
Para quem não está muito afim de folia mas quer aproveitar o feriado de maneira leve, os cinemas da cidade funcionarão para atender ao púbico fã das telonas. Entre filmes, nacionais e indicados ao Oscar, estão Aliados, Beleza Oculta, Minha Mãe é uma peça e Estrelas Além do Tempo.

8) Serra do Cipó  
Localizada a 96 km da capital mineira, a Serra do Cipó integra a Estrada Real e o Circuito do Diamante. Com patrimônio natural valioso, a Serra possui dezenas de cachoeiras e trilhas ecológicas.