FecharX

Adrenalina: Conheça 6 trilhas bem pertinho de BH!

Descubra os trajetos mais cobiçados pelos trilheiros



Créditos da imagem: Marco Govel / shutterstock
Main 214532 shutterstock 195536576credito marco govel
Aos redores de BH, várias trilhas estão prontas para receber os aventureiros do Brasil todo!
Redação Sou BH
06/04/16 às 13:48

 Aos amantes das estradas de chão e paisagens bem verdes: a região no entorno de Beagá oferece as melhores trilhas para os esportistas de duas rodas! Procurados pelos admiradores do off road de todo o Brasil, os caminhos são repletos de cachoeiras, passagens de queda d'Água e muita vegetação do cerrado. O Sou BH, com a ajuda do Rafael Costa, da equipe Trilhas BH – Moto, selecionou as trilhas mais procuradas e bem pertinho da capital. Confira:

1) Trilha Perdidas 
Fica na região de Nova Lima, saindo do bairro Belvedere em direção ao lugarejo de Macacos. A trilha é uma das mais tradicionais da região, com grau de dificuldade médio, totalizando 15 km de percurso. Quem gosta de pedalar também pode usar a trilha para treinar durante a semana, principalmente, por ser uma das mais próximas da capital.

2) Trilha Topo do Mundo
Ela começa no restaurante Topo do Mundo, em Nova Lima e termina na cidade de Belo Vale. Lá de cima da Serra do Rola Moça, é possível se aventurar pelos pontos mais altos da região de BH, uma das melhores vistas das nossas montanhas. São 27km de trilha.

3) Trilha da Galopeira 
Localizada na cidade de Raposos, com 12km no total, é umas das trilhas de maior nível técnico da Região Metropolitana de Belo Horizonte e cobiçada por praticantes do Brasil inteiro. Em 2015, a maior competição do Brasil da modalidade “trilheiro” teve passagem por lá.

4) Trilha Matinha dos Ingleses
Na região da Serra da Piedade, com visual incrível e em uma mata fechada, a trilha sai por Sabará e chega próximo a Caeté, com 23 km de extensão, quase adentrando a serra.

5) Serra do Cipó 
O vilarejo com nome de Fechados, é, sem dúvida, um daqueles lugares únicos e exclusivos repletos de cachoeiras, quedas d'Água, e muito mais. Consagrada pelos “trilheiros” como uma das regiões mais bonitas para andar de moto, a trilha vai de 25 a 80 km.

6) Canaleta
Também no distrito de Raposos, há 35km da capital, a trilha é cercada de eucaliptos e vegetação rasteira. São quase 7 quilômetros de extensão, num nível moderado. Ideal para quem quer um passeio rápido, porém, com adrenalina.