FecharX

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é o mais pontual do Brasil

No ranking, é o segundo na América Latina, o melhor resultado entre aeroportos brasileiros de categorias diferentes



Créditos da imagem: Pedro Nicoli/Estúdio Fôrma
Main 162835 6.11 pontualidade pedro nicoli est%c3%badio f%c3%b4rma
Redação Sou BH
06/11/18 às 16:28
Atualizado em 12/02/19 às 11:44

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

Mais um motivo de orgulho para os mineiros. O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi confirmado como o mais pontual entre os aeroportos brasileiros, segundo a Punctuality League 2018 da OAG, empresa de inteligência especializada em análise do transporte aéreo mundial.

A definição para ‘sem atraso’ (OTP ou On-Time Performance, em inglês) são os voos que chegaram ao aeroporto com no máximo 14 minutos e 59 segundos de seu horário agendado. O índice de pontualidade alcançado foi de 84,96%.

Nesta edição, os aeroportos em todo o mundo foram divididos em cinco categorias: pequenos (2,5 milhões a 5 milhões), médios (5 milhões a 10 milhões), grandes (10 milhões a 20 milhões), principais (20 milhões a 30 milhões de assentos) e os mega-aeroportos (mais de 30 milhões).

O Aeroporto Internacional de BH aparece em primeiro lugar geral no Brasil e segundo na América Latina, o que significa o melhor resultado entre aeroportos brasileiros de categorias diferentes. E figura em quarto lugar no ranking mundial na categoria ‘médios’, confirmando a colocação obtida em 2016. Vale destacar que, em relação à partida de voos, a pontualidade registrada ficou em 87%. Já o tempo máximo entre conexões é de 50 minutos, o menor do Brasil.

Em um mundo tão acelerado, encurtar distâncias e diminuir o tempo de espera dos encontros é atender à demanda por mais conectividade. Conquistas como essa são resultado de investimento constante e trabalho voltado para melhoria de processos para oferecer a melhor experiência para os passageiros, e colocar o Aeroporto Internacional de BH entre os melhores do mundo.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante