FecharX

Aeroporto Internacional de BH deve receber quase 150 mil pessoas na Semana Santa

Companhias aéreas aumentaram número de voos para atender demanda do feriado



Créditos da imagem: Divulgação/BH Airport
Main aeroporto internacional bh airport
Redação Sou BH
18/04/19 às 12:30
Atualizado em 18/04/19 às 12:30

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

Atenção, passageiros! O feriado prolongado vai movimentar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Segundo a BH Airport, concessionária responsável pela administração do terminal, são esperados 144,6 mil passageiros entre os dias 18 e 22, o que representa um aumento de 4% no público em relação ao mesmo período de 2018.

A maior movimentação está prevista para os dias de início e fim do feriado, respectivamente na quinta e na segunda-feira.    

As companhias aéreas também preveem um grande fluxo de passageiros e por isso lançaram voos extras para o período. A Azul vai contar 26 operações a mais, entre os dias 18 e 22, com origem de BH para oito destinos: Governador Valadares, Vitória, Ilhéus, Salvador, Uberlândia, Cabo Frio, Porto Seguro e São José dos Campos.

Já a Gol colocou dois voos extras saindo de BH no domingo de Páscoa (21), um às 9h55 para Brasília (BSB) e outro às 22h30 para o Rio de Janeiro (GIG).

A BH Airport recomenda aos passageiros que fiquem atentos aos horários de embarque e que cheguem ao Aeroporto com antecedência nos dias de maior movimentação.

Crianças e adolescentes desacompanhados

Os passageiros com idade menor que 16 anos agora só podem viajar desacompanhados dos pais ou responsáveis, em voos nacionais, com autorização. A nova regra que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foi publicada, no dia 18 de março de 2019.

Bagagens de mão
           

Durante o feriado de Páscoa, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e as companhias aéreas continuam com a campanha de orientação aos passageiros sobre as medidas das bagagens de mão em voos domésticos.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante