FecharX

Aeroporto Internacional de BH opera com cuidados redobrados

Para enfrentar a pandemia e manter os passageiros em segurança, a BH Airport segue todas as orientaçãos do Ministério da Saúde e Anvisa



Créditos da imagem: Divulgação/BH Airport
Main destaque
Redação Sou BH
27/03/20 às 18:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

Sempre de olho no conforto e segurança dos passageiros, visitantes e comunidade portuária, em momentos como a contenção da epidemia da Covid-19, a BH Airport não poderia fazer diferente. Por isso, desde o final de 2019, quando o coronavírus se manifestou pela primeira vez na China, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte acompanha o desdobramento da situação, seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde.

              

Para isso, o aeroporto opera junto a autoridades envolvidas para sempre tomar todas as medidas necessárias e com profissionais treinados e equipados para prevenir e combater o coronavírus. Além disso, foram disponibilizadas para os funcionários da concessionária máscaras, luvas e todos os equipamentos de proteção individual, conforme o protocolo.Todos são orientados a notificar imediatamente casos suspeitos da doença no terminal

 

Como medida de contenção do vírus, os procedimentos de limpeza e desinfecção nas áreas públicas e banheiros foram intensificados, limpando constantemente, por exemplo, os corrimãos dispostos no espaço. Frequentemente, ainda há avisos sonoros relacionados aos sintomas e medida de prevenção ao coronavírus.

 

O aeroporto segue funcionando dentro da normalidade, com os cuidados redobrados, e orienta os passageiros para que, em caso de dúvidas sobre viagens, procurem as companhias aéreas.

 

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante