FecharX

Aeroporto Internacional de BH recebe doses de vacinas contra meningite C

Os lotes contam com 4 milhões de unidades e foram destinados à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para o abastecimento do Programa Nacional de Imunizações



Créditos da imagem: Divulgação/BH Airport
Main destaque bh air
Redação Sou BH
06/05/20 às 20:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

 

No dia 27 de abril, o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebeu cerca de 4 milhões de doses de vacinas contra a meningite C, fabricadas pela farmacêutica GSK. Todo o material foi destinado à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para que seja disponibilizado para o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

A imunização é uma das melhores formas de proteção contra doenças e, no cenário atual, com a pandemia do novo coronavírus, é cada vez mais importante que os ciclos de vacinação sejam mantidos em adultos, crianças, adolescentes e idosos.

O aeroporto ainda reforça seu compromisso em apoiar o transporte de recursos relacionados à saúde da população. Rafael Laranjeira, gestor Executivo de Soluções Logísticas da BH Airport, ressalta que “o transporte aéreo é essencial para a agilidade e segurança no transporte de cargas desse segmento”, e que seguem rigorosamente as normas técnicas de manuseio dos materiais relacionados à saúde.

Para que toda a carga chegasse ao destino final em segurança, o processo e deslocamento foi acompanhado pela Polícia Federal e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais.

 

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante