FecharX

Aeroporto Internacional de BH recebe voo com 1,5 milhão de doses de vacinas para prevenção da meningite C

Operação trouxe lotes da farmacêutica GSK, que foram destinadas à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para o Programa Nacional de Imunizações



Créditos da imagem: Divulgação/BH Airport
Main destaque divulga%c3%a7%c3%a3o bh airport.
Redação
08/09/20 às 18:35
Atualizado em 08/09/20 às 18:35

Especial publicitário - Este material é patrocinado*  

No último dia 27, o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebeu mais um voo cargueiro, com cerca de 1,5 milhão de doses de vacinas fabricadas pela farmacêutica GSK para prevenção da meningite C. O material foi destinado à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para que a instituição disponibilize as vacinas para o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. Este é o terceiro voo desse tipo recebido este ano pelo aeroporto.

 

A operação foi realizada pela Cargolux, em um Boeing 747-400. O voo partiu de Milão, na Itália, e chegou ao aeroporto às 4h30. Este é mais um esforço que parte dos setores público e privado para garantir o abastecimento de vacinas à população brasileira, para que não haja interrupção no calendário de cobertura vacinal no país neste momento de pandemia. 

 

Para Rafael Laranjeira, gestor Executivo de Soluções Logísticas da BH Airport, a realização desse voo cargueiro é mais um esforço relevante para garantir o fornecimento da vacina para a população. “Vivemos um momento delicado, em função da pandemia da Covid-19, e mantemos nosso compromisso em contribuir com o transporte de recursos relacionados às ciências da vida. Seguimos à disposição para oferecer sempre soluções logísticas integradas aos nossos clientes”, ressalta.