FecharX

Aeroporto Internacional deve receber cerca de 410 mil passageiros este mês

O número representa aumento de 35% em relação a setembro e é um reflexo da retomada gradativa e segura do aeroporto



Créditos da imagem: Divulgação/BH Airport
Main destaque d
Redação
06/10/20 às 15:54
Atualizado em 06/10/20 às 15:54

Especial publicitário - Este material é patrocinado*  

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, segue em busca de uma retomada gradativa e segura para todos. Reflexo disso já pode ser visto na movimentação de pessoas e aeronaves esperada para outubro. Cerca de 410 mil passageiros devem passar pelo aeroporto este mês, crescimento de 35% em comparação com setembro. Já o número de voos deverá chegar a 3.400, alta de 30% em relação ao mês passado.  

  

No terminal, todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac) são seguidas rigorosamente, para que as pessoas se sintam seguras para circular pelo aeroporto e para voar. No intuito de garantir a segurança e o conforto dos passageiros, a partir do dia 9 de outubro, quatro portões de embarque (19, 20, 21 e 22), localizados no terminal 2 e fechados no início da pandemia, serão reabertos.   

   

Conforme Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, o aeroporto segue preparado para receber os passageiros com toda a segurança necessária. Ele reforça que a aviação é o meio de transporte mais higiênico, rápido e seguro que existe. No entanto, as pessoas precisam fazer a sua parte e seguir as recomendações dos órgãos de saúde, sobretudo no que diz respeito ao distanciamento social e higienização das mãos.  

    

Em outubro, a expectativa é  que o aeroporto tenha, em média, 13 mil passageiros por dia e cerca de 120 operações diárias, passando a contar com 26 destinos com a adição de Florianópolis (SC) e Vitoria da Conquista (BA).