FecharX

Santuário do Caraça ajuda MG a figurar como uma das regiões mais acolhedoras

Destino mineiro também é conhecido por sua hospitalidade ao receber os visitantes



Créditos da imagem: PBCM/ Divulgação
Main photo  4
Redação
28/01 às 17:20
Atualizado em 28/01 às 17:20

Minas Gerais se destaca por suas belezas naturais, riqueza cultural, gastronomia e, principalmente pela hospitalidade típica do povo mineiro. Prova disso foi que, recentemente, o estado está no ranking das 10 regiões mais acolhedoras do mundo, através da premiação Traveller Review Awards 2021, da Booking.com, que homenageia os parceiros de acomodações e transporte que oferecem os melhores serviços em hospitalidade segundo os clientes da plataforma.

Mas claro que essa vitória não se deu por acaso, já que entre as maravilhas do estado, alguns pontos se destacam, como o Santuário do Caraça (Estrada do Caraça, Km 9 - entre os municípios de Catas Altas e Santa Bárbara), que também foi reconhecido com o selo Travellers’ Choice 2020, do Tripadvisor, por receber bem os turistas.

Para Márcio Mol, gerente geral do Complexo Santuário do Caraça, esse reconhecimento de Minas Gerais como um local acolhedor mostra que o Caraça está bem alinhado à unidade da federação a qual pertence. "Minas Gerais sempre teve esse carinho do público por ser um estado onde todos são sempre muito bem vindos. Essa característica hospitaleira é algo que os turistas reconhecem sempre, já que no Caraça, por exemplo, sempre temos um retorno muito bom dos visitantes e excelentes avaliações nas redes sociais e sites de reservas", diz.

O gerente destaca que o acolhimento dos turistas vai além das boas acomodações e da gastronomia do local. Ele lembra que as próprias atrações que o complexo oferece são fontes de experiências inesquecíveis. "O Santuário do Caraça alia a tranquilidade ao refrescante contato com a natureza e uma imersão cultural e histórica. Através das matas é possível fazer trilhas em meio à natureza e, depois disso, se refrescar nas águas energizantes das piscinas naturais e quedas d’água. Temos ainda o nosso frequente e ilustre visitante, lobo-guará, que é famoso em todo o mundo, além do museu e biblioteca, que oferecem uma oportunidade para que o visitante faça um mergulho na história”, ressalta.

Comentários