FecharX

Conheça seis destinos mineiros imperdíveis para todos os apaixonados por viagem

O charme das cidades e das paisagens de Minas foi reconhecido em pesquisa do Datafolha e você não pode deixar de conhecer esse pontos turísticos



Créditos da imagem: Antonio Salaverry / Shutterstock.com
Main destaq
Redação Sou BH
08/10/19 às 18:00
Atualizado em 08/10/19 às 18:00

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

O charme de Minas Gerais é inconfundível. Suas diversas cidades históricas e paisagens com belezas naturais são conhecidas nacional e internacionalmente. Uma pesquisa do Instituto Datafolha apontou o estado como Melhor Destino Histórico e o Melhor Destino de Natureza no Brasil em 2019.

Viajantes de todo o mundo aproveitam que o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte facilita a entrada e saída no estado, para se aventurarem pelas maravilhas que Minas Gerais guarda.

Separamos um lista com sete locais que você não pode deixar de conhecer, seja você um mineiro nato ou um apaixonado pelas maravilhas do estado.

Parque Nacional da Serra da Canastra

Créditos: Luciano Queiroz / Shutterstock.com

É na Serra da Canastra que nasce um dos rios mais importantes do país, o Rio São Francisco. E, se você gosta de apreciar a natureza, não pode deixar de dar uma passada pelo local. O Parque Nacional da Serra da Canastra fica no sudoeste de Minas e abrange três cidades: São Roque de Minas, Sacramento e Delfinópolis. Nele, você se depara com várias espécies de animais, como beija-flor-de-orelha-violeta, águia-cinzenta e tico-tico-do-bico-amarelo, além de diferentes paisagens. 

Serra do Cipó


Créditos: proggy-yahoo / Flickr.com

A Serra do Cipó é, com certeza, um dos principais pontos turísticos de Minas Gerais. Localizada na região metropolitana de BH, faz parte da Estrada Real e possui inúmeras cachoeiras, uma flora bastante diversificada, pousadas e hotéis. Além disso, é possível praticar várias atividades ao ar livre, como trilha, hiking, escalada e muito mais. 

Lago de Furnas


Créditos: Pollo Kangooro / Shutterstock.com

Conhecido como o mar doce de Minas, o Lago de Furnas é um dos maiores lagos artificiais do mundo e fica localizado em Capitólio. Em suas proximidades, há belas paisagens, com grandes cânions e cachoeiras. Lá é possível, além de apreciar a paisagem, se aventurar por esportes aquáticos e ecoturismo.

Ouro Preto


Créditos: EAFO / Shutterstock.com

Ouro Preto é uma das cidades históricas mais famosas de Minas Gerais. Visita-la é como fazer uma viagem no tempo e se aventurar pelo período colonial brasileiro. As antigas igrejas, com detalhes banhados a ouro, as tradições do interior do estado, a gastronomia típica e uma arquitetura de tirar o folego é um pouco do que a cidade oferece aos seus visitantes, que podem passar o dia ou aproveitar para se hospedarem nos charmosos hotéis da cidade.

Diamantina


Créditos: Divulgação / Prefeitura de Diamantina

A cidade tem mais de 300 anos e é rica em história e tradição. Possui os imponentes prédios com arquitetura inspirada no barroco, paisagens impressionantes, tradições religiosas e folclóricas, além da gastronomia e das pousadas charmosas.

Conjunto Moderno da Pampulha


Créditos: Alexandre Rotenberg / Shutterstock.com

Um dos locais que também foram bem avaliados na pesquisa do Datafolha é o Conjunto Moderno da Pampulha. São diversos monumentos que ficam ao redor da Lagoa da Pampulha e que dão um chame a mais à capital mineira. Com trabalhos de Oscar Niemeyer, o local é ideal para passear com a família, curtir o dia, caminhar, correr e apreciar a paisagem. Um dos ícones do conjunto é a Capela São Francisco de Assis. A também conhecida como Igrejinha da Pampulha acaba de passar por um processo de restauração e já está aberta para visitação.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante