FecharX

Destination wedding é opção fora do comum

Casamento em cidades históricas ganham a atenção dos noivos belo-horizontinos



Créditos da imagem: Débora Gomes
Main tiradentes 20140924191401
Tiradentes é uma das cidades escolhidas dos noivos no Destination Wedding
Redação Sou BH
04/10/14 às 14:52
Atualizado em 01/02/19 às 20:00

As igrejas históricas de Tiradentes e Ouro Preto. As pousadas charmosas de Macacos. As construções coloniais de Santana dos Montes. O frescor das serras de Caraça. Todos esses elementos, juntos à beleza e ao romantismo, fazem dessas pequenas localidades mineiras lugares perfeitos para o destination wedding.

Tradicional entre os americanos, ingleses e japoneses, o destination wedding é uma opção para os noivos que procuram um local diferente de seu lugar de origem para realizar sua cerimônia de casamento. Além da inovação, a proposta alia casamento, viagem dos convidados e lua de mel dos noivos no lugar dos sonhos. Em Minas Gerais, bem pertinho da capital, esse tipo de cerimônia tem se tornado cada vez mais comum.

Se a intenção não é ir para muito longe, a pequena cidadezinha Macacos, localizada em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, é uma boa opção. Bem visitada por ficar entre rios e belas montanhas, oferecendo diversão e tranquilidade ao mesmo tempo, o vilarejo possui pousadas charmosas com estrutura para receber os noivos e os convidados. Para o lazer, as cachoeiras ganham a credibilidade no quesito diversão.

Há 135 km de BH, Tiradentes é uma boa opção para os que desejam um destination wedding. Além de pousadas sofisticadas, sem perder o ar interiorano, a cidade possui diversas opções de passeios, além de bares e lojas de artesanato. O atrativo maior é a Igreja Matriz de Santo Antônio, construída em 1710, Considerada a segunda igreja em ouro do Brasil, o local carrega características fortes do Barroco mineiro. Além disso, um roteiro incluindo os principais pontos turísticos, monumentos e museus, possibilita um passeio cultural de Maria Fumaça, com saídas agendadas.

Para os que preferem um pouquinho mais de agitação, as ladeiras da cidade de Ouro Preto convidam a uma viagem no tempo. A histórica igreja Nossa Senhora do Carmo é um dos destinos preferidos dos noivos que não deixam o tradicionalismo de lado. Os hotéis também dão um tom especial à cidade. Alguns oferecem o próprio salão para as recepções de casamento, facilitando a vida dos noivos ao concentrar convidados e festa em um mesmo local. Além disso, a cidade parece sempre convidar à festa: bares e restaurantes em cada esquina, lojas de artesanatos e museus garantem um fim de semana perfeito para os casais.

Entre serras, a pequenina Caraça conquista pela tradição religiosa. Considerada uma das sete maravilhas da estrada real, a cidade recebe em média 70 mil visitantes por ano. A igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, construída entre 1876 e 1883, conquista pela arquitetura e pelo estilo barroco. Além disso, as pousadas do Caraça e Fazenda do Engenho são bem conhecidas e oferecem aos noivos e convidados condições especiais para as comemorações.

Já em Santana dos Montes, os noivos tem um contato direto com a história e a natureza. Rodeada pela Serra do Espinhaço, a cidade oferece diversas opções de lazer, como trilhas e estradinhas onde se pode caminhar a pé, a cavalo ou de charrete. Há 130 km de BH, a cidade conquista por suas construções coloniais e pelos hotéis-fazenda instalados em antigos casarões que preservam amplas áreas verdes.

Confira mais tendências para o seu casamento na 6ª edição do Expocasório, que acontece no Expominas (Av. Amazonas, 6020 - Gameleira) até o dia 28 de setembro.