FecharX

É tempo de cachoeiras em Minas

Sou BH indica as melhores quedas d’água próximas à capital mineira



Créditos da imagem:
Main tabuleiro 20140902190312
Tabuleiro é a mais alta cachoeira do Estado
Redação Sou BH
02/09/14 às 19:03
Atualizado em 01/02/19 às 19:58

Durante os meses de setembro e outubro, quando já não está tão frio e as chuvas não são tão frequentes em Minas Gerais, as cachoeiras mineiras são uma excelente opção para quem quer fugir da rotina e se divertir. O Sou BH indica as melhores cachoeiras de Minas Gerais:

Tabuleiro
É a mais alta cachoeira de Minas Gerais, e a terceira do Brasil. São 273 metros de queda livre a partir de um paredão. A paisagem é de tirar o fôlego. Na parte alta da cachoeira, o aventureiro encontra outras quedas menores e alguns lagos. Mas na parte de baixo, tem um poço com 18 metros de profundidade. Fica localizada no município de Conceição do Mato Dentro, no coração do Parque Natural Estadual da Serra do Intendente.

Cachoeira do Bicame
Em Lapinha da Serra, a cachoeira do Bicame é uma das preferidas de quem gosta de fazer trekking. Depois de uma longa caminhada pela serra, o visitante tem uma recompensa de tirar o fôlego, pois a cachoeira fica em uma região de mata nativa. A cachoeira fica em propriedade particular, por isso é necessário solicitar autorização aos proprietários.

Cachoeira do Flávio
Em São Tomé das Letras, as famílias com crianças menores preferem esta cachoeira por ter fácul acesso e quedas muito pequenas que formam poços bem rasinhos.

Garganta do Diabo
Quem pratica rapel não pode deixar de conhecer a Garganta do Diabo em São Tomé das Letras. A cachoeira é mais desconhecida, pois o acesso não é dos mais fáceis. Na verdade, a trilha é bem difícil e inclui escalada em meio à mata. Mas a paisagem é uma bela recompensa.

Véu da Noiva
Na Serra do Cipó, a cerca de 100 quilômetros de BH, uma das cachoeiras mais famosas dessa região é a do Véu da Noiva, com uma queda de 70 metros. Ela fica dentro de um camping e conta com excelente infraestrutura em volta da piscina natural, como banheiros e bar.