FecharX

Pet friendly! Conheça oito lugares para passear com seus bichinhos em BH

Entre restaurantes, cafés e parques, diversos locais da capital permitem a entrada de pets



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
30/08/17 às 22:01

Banco de Imagens/Shutterstock + Vander Brás/PBH

Os bichinhos de estimação são integrantes essenciais de muitas famílias. Praticamente filhos de muita gente por aí, os pets contam com mais de mil lojas voltadas para seus cuidados em BH. Com essa popularidade, muitos locais da capital passaram a aceitar a entrada dos animais com seus donos.

Para quem quer dar uma volta com seu cão ou não desgruda do seu gato, a capital tem várias opções de passeio. O SouBH e a Claro listaram alguns locais pet friendly em BH para você curtir com seu bichinho, sempre seguindo as etiquetas do local. Dê uma olhada!

1 – Academia do Café
R. Grão Pará, 1024 – Funcionários

O local é uma cafeteria que também conta com cursos, workshops e uma loja especializada em cafés de qualidade. Além de receber os amantes da bebida, a Academia também tem um espaço junto às mesas, fora da cafeteria, para animais de todas as raças e portes. A recomendação aos donos é sempre manter seus bichinhos na coleira e levar os saquinhos higiênicos.

2 – GUAJA Café-Coworking
Av. Afonso Pena, 2881 – Centro

Com um ambiente bem cool e voltado para o empreendedorismo, o café recebe de palestras a festas com um cardápio bem delicioso. Sabe o melhor? Seu pet pode ir junto, afinal, a casa é aberta aos animais de diversas raças e tamanhos. Seguindo as etiquetas do café (manter a coleira, utilizar saco higiênico e levar recipiente para água) todos podem circular pelo local.

3 – Casa Amora
R. Paraíba, 941 – Savassi

Um restaurante diferente e aconchegante, o cardápio tem opções saudáveis e comidinhas caseiras. A casa também recebe os animais de seus clientes. Com opção pet friendly, o local reserva a varanda e as mesas da parte externa para os donos acomodarem seus pets.

4 – Pátio Savassi
Av. do Contorno, 6061 – Funcionários

O tradicional centro de compras da Savassi foi o primeiro shopping a se tornar pet friendly em BH. Permitindo a entrada de animais de pequeno porte, o local também disponibiliza um carrinho para transportar o pet. A entrada em determinados locais é definida pelas próprias lojas.

5 – Boulevard Shopping
Av. dos Andradas, 3000 – Santa Efigênia

O shopping permite a entrada de animais de vários portes desde março. Os cachorros pequenos e gatos devem permanecer no colo em escadas rolantes, enquanto os cães de médio e grande porte podem utilizar o elevador social. As lojas que aceitam a entrada possuem o selo pet friendly, já o cinema e a praça de alimentação não têm acesso permitido.

6 – Shopping Del Rey
Av. Presidente Carlos Luz, 3001 – Pampulha

Em junho, o Del Rey passou a permitir a entrada de bichos de estimação de seus clientes. O centro de compras vai disponibilizar kits de higiene, e aconselha os donos a manterem os cães em coleiras e seguirem as orientações das lojas sobre a circulação dos animais.

7 – Parque Municipal
Av. Afonso Pena, 1377 – Centro

Com mais de 180 mil m² de vegetação e cerca de 250 espécies de árvores raras, o parque é referência de lazer em BH. Com a entrada de animais domésticos permitida, os papais e as mamães de bichinhos por aí podem passear e aproveitar o ar fresco com seus pets. Sempre seguindo as orientações de coleiras, focinheiras e sacos higiênicos.

8 – Praça do Papa
Av. Agulhas Negras, s/nº – Mangabeiras

A praça é um ambiente de descanso e lazer, com uma grande área gramada e muito espaço para aproveitar. Aberta para receber animais, os donos podem levar seus pets para socializarem e curtirem um pouco de ar livre. As recomendações são de manter os animais em coleiras, levar recipientes para água e sacos plásticos.