FecharX

Tradição! Nove lojas que valem a pena visitar no Mercado Central

Um dos pontos turísticos mais famosos de BH, o mercado tem de tudo um pouco



Créditos da imagem: Isabel Baldoni/Flickr PBH
Main 171620 15127993651 f548d71c69 o
Redação Sou BH
03/08/17 às 17:16

Quem nunca se perdeu nos corredores do Mercado Central? Todo mundo tem uma história para contar sobre o famoso ponto turístico da capital. Com quase 90 anos e 400 lojas em atividade, o centro de compras já faz parte da vida dos belo-horizontinos, que encontram de tudo no local.

Com várias lojas e muitos produtos diferentes fica até difícil escolher. Por isso, o Sou BH e a Claro listaram algumas lojas de diversos segmentos do Mercado Central e que são indispensáveis para qualquer visitante. Confira!

1 – Tradicional Limonada
Localização: Corredor A-1, loja 45

Desde 1938 refrescando os visitantes, a loja de limonada mais famosa do Mercado foi fundada pelo português Américo Lira Batista. Hoje, sob direção do seu Gabriel Amorim, serve diversas versões de limonadas, com groselha, pura ou as famosas caipirinhas.

2 – Roça Capital Armazém Mineiro
Localização: Corredor A-1, loja 268

Em meio a tradição do Mercado, o armazém tem uma proposta nova, mas ainda vende produtos com aquele gostinho de roça. Entre queijos, doces e compotas produzidas artesanalmente, o Roça Capital é uma opção para tomar um bom café coado na hora.

3 – Bar da Lora
Localização: Entre os corredores L-2 e F-11, loja 115

Para quem quer aproveitar o tradicional prato de fígado acebolado com jiló, o Bar da Lora é o lugar ideal. Famoso ponto de encontro dos amantes de uma boa proza e cerveja gelada, o local é apertadinho, mas recebe todo mundo muito bem!

4 – Rei do Berrante
Localização: Corredor K-21, loja 187A

Dá para achar de tudo no Mercado. Umas das tradicionais lojas de artesanato é a Rei do Berrante, com seus cestos de palha, tachos de cobre, panelas de pedra sabão e as famosas namoradeiras.

5 – Banca Santo Antônio
Localização: Corredor Q-12, loja 177

Com mais de 80 anos de tradição, a loja é referência em temperos. Nas prateleiras são cerca de 70 tipos de especiarias, o que garante a clientela e a visita de chefs profissionais do Brasil e do mundo.

6 – Padaria Du Pain
Localização: Corredor E-9, loja 288

A padaria é uma das mais charmosas do Mercado. Com uma produção artesanal e exposta atrás de um painel de vidro para os clientes acompanharem, a loja oferece croissants de vários sabores, do tradicional ao chocolate belga, além de baquetes e outros tipos de pães com farinhas especiais.

7 – Empório Árabe D’Hana
Localização: Corredor T-18, loja 33B

A imigrante libanesa Dona Hana é proprietária da lojinha que ocupa o número 33B há mais de 30 anos. Com receitas tradicionais, como o kibe cru, o charuto de folha de uva e a coalhada, o empório é referência quando o assunto é culinária árabe.

8 – Rei da Feijoada
Localização: Corredor C-5, loja 263

Há quase 50 anos ocupando um espacinho no Mercado, a loja é uma das principais referências em produtos para feijoadas. Donos de restaurantes famosos da capital compram ingredientes na casa, que produz grande parte do que vende.

9 – Ronaldo Licores & Cachaças
Localização: Corredor I-17, loja 141

Dividido entre famosas cervejas artesanais de Minas e produtos de fabricação própria, a loja é uma das referências em cachaça mineira. Também fazem parte do cardápio os mais diversos sabores de licores.