FecharX

De acordo com pesquisa, MG é uma das 10 regiões mais acolhedoras do mundo

O ranking global é resultado da premiação Traveller Review Awards 2021 da Booking.com, que homenageia os parceiros de acomodações e transporte



Créditos da imagem: bnetto/ shutterstock
Main sabado 1
Redação
23/01/21 às 22:53
Atualizado em 23/01/21 às 22:53

Destinos inóspitos e aconchegantes espalhados por diferentes regiões do mundo, desde a Tasmânia, ilha de natureza exótica, na Austrália; até a pequena Villa O'Higgins, no Chile, de somente 600 habitantes, compõem a lista das Regiões Mais Acolhedoras no Mundo, lançada anualmente pela Booking.com. Como em outras edições, o ranking das 10 regiões globais que se destacam por sua hospitalidade conta pela primeira vez com um representante brasileiro, que este ano é o estado de Minas Gerais. Confira a lista completa:

 

1- Taitung Country (Taiwan)

2 - Prešovský kraj (Eslováquia)

3 - Oberösterreich (Austria)

4- Tasmânia (Austrália)

5 - Canterbury (Nova Zelândia)

6 - Nova Scotia (Canadá)

7 - Chubut (Argentina)

8 - O'Higgins (Chile)

9 - Iowa (Estados Unidos)

10 - Minas Gerais (Brasil)

 

O Traveller Review Awards 2021 elencou os vencedores a partir das avaliações das propriedades que os viajantes fizeram na Booking.com, após sua estadia, de acordo com as suas experiências e o que eles mais valorizam dentro das categorias avaliadas.

A categoria funcionários foi a melhor avaliada entre os selecionados na edição de 2021, seguida pela limpeza e localização da acomodação – resultado que está em linha com as tendências globais. Com o aumento da preocupação dos consumidores com relação à saúde e higiene, não é de se surpreender que os vencedores tiveram, em média, uma nota de limpeza 17% maior do que a nota média de limpeza das propriedades não vencedoras, o que sugere que esse aspecto pode ser o diferencial para uma estadia perfeita.