FecharX

Porto Seguro é o destino preferido dos mineiros nas férias

Confira as cidades mais procuradas para os meses de janeiro e fevereiro de 2019



Créditos da imagem: Vinicius Tupinambá/Shutterstock.com
Main 194842 8.1 porto seguro por vinicius tupinamba
Redação Sou BH
11/01/19 às 19:52

As regiões Nordeste e Sudeste do Brasil são as mais visitadas pelos mineiros nas férias. Nesta temporada, Porto Seguro é a cidade mais procurada pelos turistas de Minas Gerais, partindo do Aeroporto Internacional de Confins.

A informação é de uma pesquisa feita pelo buscador de voos Viajala, a pedido do Sou BH. Hoje, vamos conhecer alguns atrativos dos destinos preferidos dos mineiros no Nordeste, para os meses de janeiro e fevereiro de 2019.

1º Porto Seguro

A ‘cidade-berço’ do Brasil consegue misturar os ares históricos com o agito, na alta temporada. É destino perfeito para os jovens em busca de badalação, música e dança, especialmente o axé – muitos hits que vão ‘colar’ no verão e no Carnaval são ouvidos primeiro por lá. O único erro seria trocar o dia pela noite, e perder os passeios paradisíacos nas praias de mar azul-esverdeado, emolduradas por coqueiros. É claro que tudo está bem distante da paisagem intocada que Cabral encontrou quando desembarcou, em 22 de abril de 1500. Mas o cenário fará você voltar para Minas renovado das férias.

4º Salvador

Janeiro e fevereiro são ótimos meses para visitar a cultura singular da capital baiana. Em março, quando o Carnaval chegar, os preços estarão bem mais altos. Por isso, se você não é um folião, prefira viajar antes. Um city tour completo pelo Pelourinho, com seus museus, ateliês e igrejas, é parada obrigatória para os turistas. As casinhas enfileiradas saem bastante fotogênicas nas fotos, assim como a vista do Elevador Lacerda. E não saia de lá sem conhecer o Mercado Modelo, para comprar souvenirs artesanais para amigos e familiares.

6º Recife

A capital do frevo e do maracatu tem uma cena cultural efervescente, com destaque para a gastronomia dos restaurantes contemporâneos. No centro histórico, o Recife Antigo, tem o Paço do Frevo, construção imponente dedicada à difusão, pesquisa, lazer e formação nesse estilo musical. No passeio, dedique algumas horas para o museu Cais do Sertão, que expõe a vida nos sertões nordestinos, homenageando a vida e o cotidiano de figuras anônimas e famosas, como o Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

8º Fortaleza

Conhecida pelo sol brilhante o ano inteiro, a capital do Ceará garante diversão para toda a família. Uma das melhores praias da cidade é a do Futuro, com mar de águas limpas e a melhor infraestrutura de barracas. Para um passeio no calçadão, especialmente no fim de tarde, escolha a Praia de Iracema e/ou a do Meireles. Reserve pelo menos um dia para conhecer o Beach Park, na vizinha Aquirraz, e outro para andar de buggy pelas dunas do circuito Canoa Quebrada/Morro Branco/Praia das Fontes. Sem crianças ou idosos na turma, vocês podem escolher a modalidade ‘com emoção’, e fazer uma versão mais radical do passeio (com motoristas credenciados, claro).

10º Maceió

Maceió tem cerca de 40 quilômetros de praias de águas ‘coloridas’: límpidas, com tons de verde e azul turquesa. Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca são três das praias paradisíacas da capital alagoana que dão cartões-postais prontinhos pra enviar. Peça ajuda a um guia de turismo para consultar a maré e saber como fazer o passeio de jangada até as piscinas naturais de Pajuçara, um dos mais populares na região.

Abaixo, confira abaixo o ranking completo do Viajala. Na próxima semana, vamos apresentar um pouco sobre os destinos mais procurados pelos mineiros no Sudeste. Fique ligado!

1º Porto Seguro (BA) - 15% das buscas processadas no período*
2º Vitória (ES) - 8%
3º Lisboa (Portugal) - 6,5%
4º Salvador (BA) - 6,5%
5º São Paulo (SP) - 5%
6º Recife (PE) - 3%
7º Rio de Janeiro (RJ) - 3%
8º Fortaleza (CE) - 3%
9º Cabo Frio (RJ) - 3%
10º Maceió (AL) - 2,3%

Amostragem utilizada: 20 mil buscas no viajala.com.br com origem no Aeroporto Internacional de BH, entre outubro e dezembro de 2018