FecharX

Prefeitura busca iniciativa privada para revitalizar Jardim Zoológico e outros espaços públicos

As empresas interessadas deverão apresentar propostas que possibilitem os investimentos nesses locais sem prejuízo para os cofres públicos



Créditos da imagem: Suziane Fonseca/PBH
Main 5734024023 9a516c189f o
Redação Sou BH
30/04/19 às 17:30
Atualizado em 30/04/19 às 17:30

A Prefeitura de Belo Horizonte está à procura de parcerias da iniciativa privada para melhorar a infraestrutura do Jardim Zoológico, Jardim Botânico, Aquário do Rio São Francisco e Parque Ecológico da Pampulha. As empresas interessadas deverão apresentar propostas que possibilitem os investimentos nesses locais sem ônus para os cofres do município. 

O subsecretário municipal de Planejamento e Orçamento, Bruno Passeli, explicou que o objetivo é encontrar formas de viabilizar investimentos sem utilização de recursos públicos para melhorar as instalações e a oferta de serviços desses espaços.  

Passeli ainda pontua que os “estudos serão analisados pela Prefeitura, que poderá, a seu critério, promover os ajustes que julgar necessários para posterior publicação de edital de licitação da concessão dos equipamentos e serviços à iniciativa privada”. 

O chamamento foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na semana passada e o prazo de credenciamento vai até o dia 11 de junho, conforme regras previstas no edital. Após obterem a autorização, são contados mais 120 dias para elaboração dos estudos técnicos.

Todas as informações e o edital completo está disponível no portal da PBH Ativos.