FecharX

Vai viajar? Saiba o que fazer durante os intervalos de embarque ou conexão no Aeroporto de BH

O mês de férias escolares está chegando e o espaço oferece diversas opções de lazer para os viajantes



Créditos da imagem: Divulgação / BH Airport
Main capa   divulga%c3%a7%c3%a3o   bh airport
Redação Sou BH
28/06/19 às 12:00
Atualizado em 28/06/19 às 12:00

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

As férias de julho estão se aproximando e você que vai embarcar/desembarcar ou fazer uma conexão na capital mineira, deve ficar por dentro das facilidades que o Aeroporto Internacional de BH oferece. Quem viaja a lazer ou a trabalho sabe como é importante otimizar o tempo e ocupar os momentos livres com atividades legais e relaxantes.

O intervalo entre voos pode ser uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre a cultura do estado em que está visitando, além de possibilitar momentos divertidos. Por isso, confira a lista que o Sou BH e a BH Airport prepararam com serviços e facilidades que podem tornar sua viagem mais interessante:

Alimentação

Se sentir preparado para enfrentar horas de espera é fundamental. Por isso, o aeroporto conta com estabelecimentos conhecidos pelo público para garantir uma boa alimentação. Entre eles: a cervejaria da Backer, loja da Kopenhagen, uma unidade do Bob’s, a Pizza Hut, o Subway e a Casa Bauducco. A lista, com 28 lojas, também possui locais que oferecem salada, temaki, café, suco e sorvete. É possível conferir todas as opções no site.

Compras

Para quem gosta de passar o tempo fazendo compras, o espaço possui muitas lojas legais com produtos nacionais e importados. O viajante encontra roupas, acessórios, artigos esportivos, livros, fragrâncias e perfumaria. Nomes como Chilli Beans, L’Occitane Au Bresil e Leitura estão na lista da BH Airport. Ah, e se você precisar, o terminal dispõe ainda de uma casa de câmbio.

Espaço Kids

O Aeroporto Internacional conta com três espaços da Kids Jet para garantir a diversão da criançada. Ambos são voltados para os pequenos com idades entre 2 e 7 anos. O primeiro, instalado no piso térreo do terminal 1, reúne três aviões, um deles com seis metros de comprimento, equipado com manches, painel de comando, altímetro e bússola de brinquedo, além de poltronas que simulam o interior de um avião de verdade.

Já o segundo, instalado na sala de Embarque Doméstico, entre as pontes 18 e 19, e o terceiro, entre os portões 1 e 2, contam com dois mini-aviões, paineis em formato de nuvens para jogos da memória e da velha, além de uma TV para assistir programas infantis, mesas e assentos que possibilitam mais conforto. Ambos os espaços funcionam todos os dias, 24 horas.

Internet

Se você curte assistir filmes e séries online ou precisa navegar na internet durante o tempo livre, pode aproveitar o Wi-Fi gratuito do aeroporto. A rede BH Airport Wifi Grátis é considerada uma das melhores do país, de acordo com a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário realizada pela Secretaria da Aviação Civil (SAC). A conexão é fácil e sem burocracia, basta localizar a rede e conectar no celular, notebook ou tablet.

Praça Mineira

O espaço de lazer, criado exclusivamente para a valorizar a cultura e promover a oferta de produtos tradicionais de Minas, selecionados pela origem, qualidade e história, fica localizado no saguão do Aeroporto Internacional de BH.

Com a proposta de ser a principal porta de entrada e saída do estado para o mundo, o local oferece a oportunidade de vivenciar a essência do Estado, com produtos ou experiências gastronômicas, em um conceito contemporâneo. Na lista de estabelecimentos estão: a Arte Minas, Ehven Pedras, Leve Minas, Frau Bondan, Drink It, Tudo é Passageiro, Restaurante Vila Francisca e o Café e Padaria Expresso Mineiro. A Praça Mineira funciona todos os dias, das 6h às 22h. Já o Restaurante Vila Francisca, das 6h às 23h.

Serviços

Para quem gosta de aproveitar todos os minutos disponíveis para adiantar a vida ou resolver aquelas questões burocráticas que envolvem a viagem, fique atento a essa dica. No local existem unidades da ANAC, Anvisa, Receita Federal, dos Correios, do Juizado da Infância e Juventude, da Polícia Militar, Civil e Federal, além de uma agência de viagens, com pacotes, opções para aluguel de carro, enfim. Há ainda estabelecimentos que fazem proteção de malas e um guarda volumes.

Confira o mapa completo do aeroporto no site.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante