FecharX

Em edição especial, Sou BH Talks foi palco de muita diversão para a criançada

Pati Lisboa recebeu a companhia de teatro O Quintal da Guegué, em comemoração ao Dia das Crianças



Créditos da imagem: Divulgação
Main design sem nome  1
Redação Sou BH
14/10/20 às 11:56
Atualizado em 20/10/20 às 19:17

O Dia das Crianças foi na última segunda, mas sempre é tempo de comemorar. Por isso, o Sou BH Talks apresentou um programa mais que especial, todo dedicado às crianças e cheio de músicas, brincadeiras e muita diversão.  Como convidados do programa, a apresentadora, Pati Lisboa, recebeu O Quintal da Guegué, uma companhia de teatro musical que trabalha com muito amor e intensa dedicação há quase 10 anos. Sua missão é valorizar a cultura da infância, levando aos pequenos e suas famílias afeto e cultura através da música, histórias, bonecos, brincadeiras musicais e tradicionais.

De início, os representantes da companhia já começaram contando sobre a criação do O Quintal da Guegué. De acordo com Guegué, uma das participantes do grupo, a companhia de teatro musical nasceu lá na sua infância, pois a ideia do projeto surgiu como um sonho antigo. A criação aconteceu por meio de todas as cantigas, histórias e brincadeiras vivenciadas pelos convidados no decorrer de suas vidas.

Com muitas canções e brincadeiras, o bate-papo continuou com bastante diversão. “A princípio, O Quintal surgiu em um formato para atuação em aniversários. Queríamos pensar em uma coisa que prendesse a atenção das crianças, que fosse lúdico, que levasse cultura, mas que não fosse uma animação, a gente queria algo artístico. Depois de definir essas coisas, começamos a apresentar no quintal de uma escola. E ali foi o nosso primeiro Quintal da Guegué”, diz a contadora de histórias, ao se relembrar do início do projeto.

Os integrantes da companhia também refletiram sobre o impacto da pandemia em seus trabalhos. “Nós, aqui do Quintal, fizemos um acordo de que ficaríamos juntos até o fim, independente de todos os cancelamentos de espetáculos. E, durante esse momento, estamos fazendo lives, na segunda semana de isolamento, já estávamos fazendo aniversários on-line, por exemplo. E até hoje, juntamente com as crianças e suas famílias, nós nos encontramos pelo Zoom, e fazemos uma festa cheia de animação e brincadeiras. E assim nos reinventamos”, finaliza Guegué.

Como não poderia ser diferente, o encontro continuou recheado de diversão, com muitas canções autorais para lá de especiais. Quer saber todo o repertório cantado e encenado durante a transmissão? Então, assista ao vídeo completo!




Sou BH Talks

Desenvolvido para gerar conteúdo de qualidade, a Claro apresenta o Sou BH Talks, uma opção leve e inteligente para que o público interaja e se informe. Temas diversos, são abordados: desde empreendedorismo a cinema, além de pocket shows com artistas importantes do cenário nacional e local. Após o grande sucesso das primeiras temporadas, a equipe do Sou BH repete o formato do projeto, no mês de agosto, com mais assuntos e lives inteligentes no mundo virtual. Siga as redes sociais do portal e fique por dentro de toda a programação.