FecharX

Novos ares! Veja 10 hotéis-fazenda próximos a BH para curtir com segurança

As opções são para todos os gostos, desde quem prefere um pouco mais de luxo a uma experiência mais rural em meio à natureza



Créditos da imagem: Luis War/shutterstock
Main destaque luis war
Redação Sou BH
27/12/18 às 12:11
Atualizado em 01/10/20 às 19:26

Finais de semana, férias, feriados e esse calorão são ótimos motivos para sair um pouco de casa, e nesse momento, fazer isso com segurança é o ideal! Que tal dar uma descansada e se “desligar” um pouquinho em meio à natureza?

Para te ajudar, fizemos uma lista com 10 hotéis-fazenda que são ótimas opções de lazer, localizados a um ou dois pulos de BH e que estão seguindo todos os protocolos de segurança emitidos pelas autoridades de saúde. Medidas como aferição de temperatura, disponibilização e álcool em gel, preparo de toda a equipe, e capacidade de hospedagem reduzida para 50% estão sendo seguidas, tudo para você e sua família curtirem com segurança. Dá só uma olhada: 

1 - Hotel Fazenda Confins 
Distância de BH: 40 km
Endereço: R. Rui de Souza, 1500, Confins 

O Hotel Fazenda Confins é um cantinho privilegiado. Com sua exuberante natureza, esse pequeno paraíso fica a apenas 40 km do centro de Belo Horizonte e a 10 minutos do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. O ambiente traz belas paisagens, diversão e atividades esportivas para toda a família. Quem chegar ao local pode se jogar nas piscinas, passear de charrete, fazer trilha com obstáculos, caminhar, e muito mais.

 Hotel Fazenda Recanto dos Fonda
Distância de BH: 45 km
Endereço: BR 381 - Km 436 - Ravena, Sabará 

O Fonda Hotel Fazenda é um convite para bons momentos com a família. O hotel oferece grande contato com a natureza e os clientes podem se divertir com a pesca esportiva, passear a cavalo, fazer trilhas ecológicas ou apenas relaxar na piscina ou nas áreas internas e externas.

3 - Senior Village Eco Resort
Distância de BH: 50 km
Endereço: Fazenda Coqueiral, 84 - Zona Rural, Jaboticatubas

O Senior Village Eco Resort foi idealizado para proporcionar lazer e conforto para aqueles que buscam momentos de sossego e tranquilidade junto à natureza, longe do estresse da cidade. O local une a tranquilidade do meio ambiente a uma infraestrutura moderna, que conta com bar e restaurante, quadras de tênis poliesportivas e campo de futebol, passeio a cavalo e charrete, piscinas aquecidas, cobertas e naturais, salão de beleza e de jogos, gincanas e atividades educativas e culturais.

4 - Hotel Fazenda Igarapés 
Distância de BH: 50 km
Endereço: Av. Acácio Gomes, 1000 - Zona Rural, Igarapé 

O Hotel Fazenda Igarapés tenta resgatar o charme das antigas fazendas de Minas sem deixar de oferecer conforto. Os costumes e características da roça estão sempre presentes no ambiente, que promove total contato com a natureza com um belo pomar, esquilos, animais domésticos, passarinhos, lagos, bosques e áreas verdes. Além da tradicional culinária mineira, há pescaria, passeios a cavalo e canoas, piscina e esportes de aventura como tirolesa.

5 - Hotel Resort Tauá Caeté
Distância de BH: 51 km
Endereço: BR-381, 12000 Zona Rural, Caeté 

Para quem busca se divertir com a família, o Tauá Resort Caeté é uma ótima opção. O espaço oferece lazer e descanso em meio a natureza, com atividades para adultos e crianças. Por lá, é possível aproveitar o grande complexo de piscinas, hidromassagem e sauna a vapor, fazer caminhada ecológica, jogar boliche (cobrado a parte), praticar arco e flecha e ainda se exercitar no campo de futebol, nas quadras de tênis poliesportivas ou na academia. Para os pequenos ainda existem diversas atividades infantis, acompanhadas por monitores.

6 - Parque do Avestruz Hotel Fazenda
Distância de BH: 65 km
Endereço: Rod. Dep. Lúcio de Souza Cruz, s/n, Esmeraldas

A propriedade, com uma área de 400 mil metros quadrados, mantém o nome do criatório pioneiro de avestruz em Minas Gerais, que encerrou suas atividades em 2004. O espaço conta com uma mata preservada e um espelho d’água, distribuídos entre cinco lagos, sendo dois deles convertidos em criatórios com mais de cinco mil peixes para a pesca esportiva. Sua estrutura conta com salão para convenções, espaço de jogos, academia, spa, copa baby, espaço kids, quiosques, conjunto de quadras de tênis, saunas e atividades ao ar livre, como a trilha na mata. No momento, o espaço não está trabalhando com day use, por medidas de segurança.

7 - Arraial do Conto Hotel e Lazer
Distância de BH: 120 km
Endereço: Estrada de Cordisburgo, s/n - Zona Rural, Cordisburgo

O Arraial do Conto Hotel e Lazer está situado na cidade de Cordisburgo, terra natal do escritor João Guimarães Rosa e onde existe um dos maiores sítios arqueológicos do Brasil, a Gruta de Maquiné. Sua área proporciona ao hóspede um encontro com a natureza, com belas paisagens, rios, lagos e nascentes. O espaço conta com duas piscinas externas e uma interna, sauna, spa, espaço fitness, salão de jogos, campo de futebol, pesque e solte, passeio a cavalo e charrete, espaço kids, quadras, trilhas ecológicas, boate e mini zoológico.

8 - Hotel Fazenda Estalagem 
Distância de BH: 140 km
Endereço: Rodovia BR-040, s/n Zona Rural – Carandaí

O Estalagem Fazenda Lazer encontra-se na estrada real e possui confortáveis e aconchegantes chalés. Os visitantes podem desfrutar do que há de melhor em turismo rural e ecológico. A programação de lazer inclui passeios na reserva ecológica, caminhadas por trilhas naturais, passeios de barco, além das tradicionais cavalgadas como serviço opcional, cobrado a parte. O Hotel divulgou uma cartilha com dicas para evitar a contaminação pelo coronavírus, confira neste link.

9 - Hotel Fazenda Fonte Limpa
Distância de BH: 147 km
Endereço: Estrada AMG-0405 - Km 3, s/n Zona Rural, Santana dos Montes


A Fazenda Fonte Limpa, uma das principais fazendas coloniais do Alto Vale do Piranga, foi declarada Monumento Histórico e Artístico pelo Estado de Minas Gerais por sua notável conservação de época (o Ciclo do Ouro). O local conta uma história em cada pedra e convida a atravessar os séculos de volta ao passado sem perder os benefícios do presente. Por lá os visitantes podem apreciar uma massagem relaxante ou um banho de ofurô, duchas naturais, piscinas e saunas. Além destes, também podem se divertir com trilhas, passear a cavalo e conhecer de perto a rotina de produção da fazenda, como a retirada de leite ao pé da vaca, o manejo das ovelhas, criações de porcos e galinhas e as hortas.

10 - Parque Hotel Pimonte

Distância de BH: 190 km
Endereço: BR 369, Km 25 s/n Zona Rural, São Francisco de Paula 

O Parque Hotel Pimonte nasceu de um espírito de empreendedorismo do italiano Giuseppe Tropi Somma, em 1955. O parque, criado em uma área de 850 mil metros quadrados, conta com vários ambientes e oferece diversão para todas as faixas etárias. Incorporado a uma bela natureza e a um cenário paradisíaco, o espaço oferece atividades de pesca esportiva, boliche, caiaque, salão de jogos, charrete, cinema, trilha para caminhada ecológica, quadras e muito mais.